31.3 C
Manaus
16 de setembro de 2025 | 20:24

Polícia Civil do Amazonas prende 50 homens por não pagamento de pensão alimentícia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu 50 homens por dívida de pensão alimentícia durante a Operação ‘Munus Curae’, encerrada nesta sexta-feira (30), em Manaus. A ação, que iniciou na última segunda-feira (26-mai), teve como foco o bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital, e teve como objetivo combater a inadimplência e assegurar os direitos de crianças e adolescentes.

A Polícia Civil do Amazonas alerta sobre a importância do cumprimento rigoroso das obrigações de pagamento de pensão alimentícia. É fundamental que os pais reconheçam e assumam sua responsabilidade financeira para com os dependentes, garantindo-lhes o suporte necessário para seu desenvolvimento e bem-estar.

O não pagamento da pensão alimentícia pode resultar em sérias consequências legais, incluindo a possibilidade de prisão. A lei é clara: quem deixa de cumprir com essa obrigação pode enfrentar medidas coercitivas, como a prisão civil, destinada a compelir o devedor a quitar os débitos alimentares.

Além das consequências legais, o descumprimento dessa obrigação pode causar prejuízos significativos à vida dos dependentes, afetando sua saúde, educação e qualidade de vida. Portanto, é essencial que os responsáveis priorizem o pagamento pontual da pensão, assegurando o bem-estar e o futuro de seus filhos.

A Polícia Civil do Amazonas reforça que a cooperação e o cumprimento das obrigações legais são fundamentais para evitar complicações futuras e garantir que os direitos dos dependentes sejam plenamente respeitados.

Leia também outras matérias

Viralizou: homem leva geladeira no VLT e chama atenção nas redes sociais

Redação Zero Hora AM

Ao lado de David Almeida: vereador Fransuá promove a maior reunião política da zona leste, em Manaus

Redação Zero Hora AM

MP-AM vai acompanhar licitação para compra de ônibus elétricos pela Prefeitura de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....