Imagens das câmeras de segurança registraram o momento exato em que o sambista Paulo Onça, de 63 anos, é brutalmente agredido pelo empresário Adeilson Duque Fonseca, após um acidente de trânsito na madrugada de quinta-feira (05-dez), no bairro Praça 14, zona sul de Manaus.
As imagens revelam que, após a colisão entre os dois veículos, Adeilson desce de seu carro e, sem hesitação, parti para cima de Paulo Onça, que ainda estava atordoado dentro do veículo. O agressor abriu a porta do carro e desferiu uma sequência de socos violentos na cabeça do artista.
Mesmo com a vítima tentando sair do carro, Adeilson continuou a agressão, arrastando Paulo para fora do veículo e o jogando no chão. Ainda no chão, o sambista foi chutado repetidamente na cabeça pelo agressor.
A fúria de Adeilson só foi contida pela intervenção de outras pessoas que passavam pelo local e tentaram socorrer Paulo Onça. Uma ambulância foi acionada e o sambista foi levado em estado grave para o Hospital João Lúcio, onde passou por cirurgia para a retirada de um coágulo na cabeça. Atualmente, Paulo Onça está entubado e seu estado de saúde é considerado grave.
Adeilson Duque Fonseca, o principal suspeito do crime, está foragido. A Polícia Civil divulgou imagens do agressor para solicitar a colaboração da população na localização e prisão do suspeito. O empresário responderá por tentativa de homicídio.