32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 16:24

Polícia Federal investiga concessionárias de veículos em Manaus, suspeitas de fraude na venda de caminhonetes

Agentes da Polícia Federal estão Manaus onde cumprem mandados de busca e apreensão em concessionárias de veículos que são acusadas de sonegar impostos na venda de caminhonetes que só podem circular no Amazonas.

Segundo as denúncias, os veículos são comprados em Manaus, onde possuem preço mais baixo, e depois são enviadas para o Mato Grosso, numa operação ilegal.

As investigações apontam prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 500 milhões com a venda de mais de 350 caminhonetes.

Com o nome de “Operação Francamente”, a ação da PF cumpre 23 mandados expedidos pela Justiça de Cuiabá contra as concessionárias Braga Veículos no bairro Praça 14, Braga Veículos na avenida Constantino Nery, e São José Veículos, no Aleixo.

As caminhonetes vendidas no Amazonas possuem benefícios fiscais garantidos pela Zona Franca de Manaus, com a isenção de tributos e impostos como IPI, ICMS e Confins.

Cinco delegados da Receita Federal acompanham a operação. Os policiais foram às três lojas de veículos e no edifício The Office, no bairro Adrianópolis.

Leia também outras matérias

Pastor é preso suspeito de estuprar enteada de 14 anos na zona norte de Manaus

Redação Zero Hora AM

Pesquisa revela que Wilson Lima não chega ao segundo turno da eleição

Redação Zero Hora AM

Hapvida recebe mais de R$ 87 milhões do governo do AM, mas não atende professores do interior

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo