10 de novembro de 2025 | 08:55

Polícia Municipal apreende peles e ossadas de animais silvestres no Centro de Manaus

Durante uma operação de fiscalização ambiental realizada na manhã desta sexta-feira (10-out), a Guarda Municipal de Manaus apreendeu peles e ossadas de animais silvestres em uma fábrica de açaí localizada na rua dos Barés, no Centro da capital. A ação foi conduzida pelo grupamento de Patrulhamento Ambiental (Patam), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).

Os materiais de origem animal estavam sendo comercializados de forma ilegal no local. A operação teve início por volta das 10h30, e, após a constatação do crime ambiental, os agentes acionaram a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Demma), que solicitou apoio da Polícia Técnico-Científica para a perícia dos itens apreendidos.

O responsável pelos materiais foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram iniciados os procedimentos legais. A ação reforça o trabalho integrado entre a Guarda Municipal e os órgãos especializados no combate a crimes ambientais.

O grupamento Patam atua em ações preventivas e repressivas voltadas à proteção ambiental em Manaus. Em parceria com órgãos municipais e estaduais, o grupo busca garantir a preservação da fauna e da flora, reafirmando o compromisso da Prefeitura com o meio ambiente.

Leia também outras matérias

Governo buscará retomar pauta de regulação das redes no Congresso

Redação Zero Hora AM

Desejo por carros de luxo tem relação com tamanho do pênis, apontam cientistas

Redação Zero Hora AM

Banda infantil Di Bubuia fará WorkShow

Redação Zero Hora AM
Carregando....