Redação ZH – Dois blogueiros de Manaus foram presos sob a acusação de divulgar na Internet fotos íntimas de mulheres, além de chantagear e pedir dinheiro das vítimas.
Douglas Guimarães, de 22 anos, e Paulo Victor Repolho, de 24 anos, ameaçavam as mulheres de divulgar fotos íntimas em um grupo de mensagem com mais de 200 mil pessoas.
O delegado Antônio Rondon, da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) explicou que os acusados conseguiam as fotos com ‘nudes’ por meio de um ‘aplicativo espião’ instalado no celular das vítimas.
O aplicativo era instalado quando a vítima clicava em links enviados por email ou whatsapp.
Uma mulher, que não teve o nome divulgado pela polícia, disse que foi chantageada pelos acusados, que pediram dinheiro para não divulgar fotos nuas dela.
A mulher não levou a sério a ameaça e bloqueou os dois homens.
Dias depois, a vítima foi avisada por amigas que fotos dela, sem roupas, estavam em vários grupos de mensagens e sites de garotas de programa.
A mulher procurou a policia e denunciou os acusados. “Eles me pediram R$ 200 para não divulgar minhas fotos. Eu não paguei e eles cometeram esse crime que mexeu com minha vida e da minha família”, revelou a mulher.
Os autores responderão pelos crimes de extorsão, falsa identidade e invasão de dispositivo informático de uso alheio. Eles estão presos e à disposição da Justiça.