Redação ZH – A Polícia Militar do município de Barcelos, no interior do Amazonas, prendeu um homem de 40 anos, acusado de estuprar uma mulher e a filha dela, uma bebê de 11 meses.
Se não bastasse a gravidade das acusações, o homem é avô da mulher e bisavô da criança, pois vive maritalmente com a mãe da vitima.
O investigador Diego Gabriel, que comanda a 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Barcelos, disse que as buscas pelo acusado começaram após a mãe da bebê procurar a delegacia e denunciar o homem, que é companheiro da avó da vítima.
“A mulher informou que no dia do crime, segunda-feira (28-ago), a bebê estava dormindo na casa da avó. No dia seguinte, ela notou que as partes íntimas da bebê estavam inchadas, após ela se queixar de dor na região”, explicou o delegado.
Os policiais receberam a denúncia e começaram imediatamente a procura pelo “taradão”.
Para confirmar a violência sexual, a criança foi levada ao Hospital Geral de Barcelos (HGB), onde foi constatado que o abuso.
“Após a constatação das evidências periciais, recolhemos o depoimento da mãe da vítima e, em ato contínuo, localizamos e prendemos o acusado do crime na residência da companheira dele, a avó da vítima”, relatou o delegado.
Em depoimento, a avô disse que desconfiava que o infrator pratica crimes contra sua filha, tendo em vista que ela mesma quando criança, já havia sofrido os abusos cometidos por ele.
“Devido à gravidade do caso, será apurado se houve a participação da avó no fato, bem como se ela foi conivente. Verificamos que o autor tem uma ficha criminal extensa por envolvimento em homicídio, roubo e furto”, o policial.