28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 17:29

Policiais militares que salvaram a vida de recém-nascido são homenageados pelo dep. Tony Medeiros

“Esses policiais militares precisam ser conhecidos e homenageados por toda a sociedade. Eles foram heróis ao fazer o parto e salvar a vida de um recém-nascido que ficou engasgado”.

Com estas palavras, o deputado Tony Medeiros (PL) homenageou hoje (30-jun), na Assembleia Legislativa, os policiais Denis Maciel e Márcio Rola, lotados no 4° Batalhão de Polícia Militar em Humaitá (no interior do Amazonas), por salvar a vida de um recém-nascido.

Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais. Emocionante!

Segundo os militares, na madrugada de quarta-feira (22-jun) eles receberam um telefonema com a informação de que uma mulher estava numa pequena lancha, às margens do Rio Madeira, prestes a dar à luz.

Os dois foram ao local e acionaram uma ambulância. No entanto, eles constataram que não havia tempo para a chegada da equipe médica. Por isso, os próprios policiais tiveram que realizar o parto.

Ao nascer, a criança estava engasgada. Mantendo a calma e mostrando técnica e competência, os policiais conseguiram desobstruir as vias respiratórias e o recém-nascido passou a respirar. Logo depois, chegou a ambulância e levou mãe e filho para o hospital de Humaitá.

Para o sargento Denis Maciel foi um momento delicado, de extrema atenção, mas também de muita emoção.

“O choro daquela criança, naquelas condições, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida e do meu parceiro. A mãe, angustiada por não ver o filho respirar, também chorou ao perceber que a criança respirou. Foi um momento que jamais esqueceremos”, afirmou.

Ao destacar as ações dos PMs, Tony Medeiros disse que o gesto dos policiais mostra a importância da corporação. “Além da segurança, a PM tem ações sociais. Por isso, eles merecem nosso respeito. Vou indicá-los para receberem a Medalha do Mérito Legislativo”, disse o deputado.

Durante a homenagem na Assembleia Legislativa o comandante geral da PM, coronel Vinícius, ressaltou que o trabalho realizado pelos policiais se transformou numa ação humanitária.

“Esses policiais tiveram a tranquilidade, a destreza e a competência para agir naquele momento inusitado. Nesse caso tivemos a vitória da vida e a função da PM é a preservação da vida, por isso estamos todos muitos orgulhosos dos nossos policiais e muito obrigado ao deputado Tony Medeiros por esse reconhecimento”, destacou o comandante.

No final os policiais foram homenageados com placas e certificados.

Leia também outras matérias

Detran Amazonas promove série de ações em Iranduba em alusão ao “Movimento Maio Amarelo”

Redação Zero Hora AM

Crimes cibernéticos são temas de palestra no encerramento da Semana de Segurança da Informação, na CMM

Hugo Bronzere

Em Iranduba, Governo do Amazonas avança com obra de pavimentação da Rodovia Carlos Braga

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo