A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciou o reajuste no valor das bolsas de Extensão e Tutoria, que passam de R$ 600 para R$ 700.
A medida está prevista no Edital de Retificação ao Edital nº 073/2023-GR/UEA e entra em vigor a partir de fevereiro de 2026.
O reajuste tem como base a atualização dos valores das bolsas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd).
A iniciativa também busca garantir isonomia entre as modalidades de bolsas concedidas pela instituição e assegurar tratamento equânime aos discentes participantes de programas institucionais.
Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a medida representa um avanço importante na política de apoio aos estudantes.
“Esse reajuste é uma forma de reconhecer o empenho e a dedicação dos nossos acadêmicos, que estão diretamente envolvidos em ações essenciais para a formação universitária e para o fortalecimento da relação da UEA com a sociedade”, destacou.
O novo valor da bolsa será aplicado até o término da vigência dos respectivos programas e projetos de Extensão e Tutoria.
A atualização busca alinhar as políticas de fomento acadêmico da UEA e reforçar a valorização das atividades de ensino.
