25.3 C
Manaus
4 de abril de 2025 | 11:41

Porto de Manaus reduz tarifas para usuários após denúncia do deputado Rozenha

Após a denúncia feita pelo deputado estadual Rozenha (PMB), o Porto de Manaus baixou os valores cobrados para a entrada dos usuários ao estabelecimento.

A decisão foi divulgada após reunião do deputado com a administração do porto, poucos dias depois do caso ser levado ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Agora, quem precisa entrar no porto flutuante encontra a redução dos valores de estacionamento, além de pagar com cartão ou pix.

A diretoria do local disse que vai treinar os funcionários para a melhor prestação de serviços aos usuários.

“Conversei com a diretoria do porto e percebi que eles não sabiam que a equipe deles não estava tratando bem as pessoas. Eles também não tinham conhecimento do quanto o serviço deles era rejeitado pelo povo do Amazonas”, afirmou Rozenha.

“Foi dessa forma, levando as denúncias ao conhecimento da administração, que fizemos com que o porto aceitasse pix, cartão de crédito e débito, e ainda se comprometesse em qualificar os funcionários”, acrescentou.

Rozenha ressalta que a missão do Porto de Manaus é servir à população do Estado, ao cidadão simples do interior, sobretudo das regiões mais distantes.

Por isso, o parlamentar defende a equiparação da cobrança de valores com o perfil dos principais usuários do local.

“No passado, o porto viu muita riqueza para atender a demanda da borracha. Foi um local que serviu para ancorar navios que faziam linhas internacionais até Manaus. Hoje, ele atende essencialmente ao homem simples do interior”, argumentou Rozenha.

Leia também outras matérias

Enfermeiro é acusado de fazer sexo oral em paciente sedado em hospital

Redação Zero Hora AM

Primeiro dia da Câmara Cidadã, no sambódromo de Manaus, teve recorde de serviços gratuitos

Hugo Bronzere

Proposta de Roberto Cidade que incentiva iniciação científica como estratégia de fortalecimento da educação básica vira Lei

Redação Zero Hora AM
Carregando....