26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 10:34

Prevbarcos irão levar assistência previdenciária ao interior do AM

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (14), a saída de dois Prevbarcos que irão levar os atendimentos da Previdência Social aos moradores do interior do Amazonas. Junto ao deputado, estiveram presentes o ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, o presidente do INSS, José Carlos Oliveira e demais autoridades.

Silas levou o ministro Lorenzoni e José Carlos (presidente do INSS) para conhecerem de perto a agência móvel flutuante em Manaus. Os Prevbarcos terão a missão de levar assistência aos interioranos, principalmente àqueles que residem nos locais mais distantes no interior, onde não há cobertura do INSS fixa.

De acordo com a Previdência Social, a expectativa é de que mais de 10 mil segurados sejam atendidos no ano de 2022. Em média, 60 cidadãos são recebidos, por dia, para serem atendidos. É importante fazer destaque aos trabalhadores rurais e comunidades quilombolas e indígenas com produção de regime de economia familiar, além dos casos previstos na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), todos esses serão beneficiados com o atendimento dos Prevbarcos.

Silas falou sobre esse momento importante para o estado e disse que, através de um requerimento de indicação de sua autoria, será disponibilizado, em breve, mais um Prevbarco que juntará a frota de três Prevbarcos,  que irão atender ainda mais os moradores do interior do Amazonas.

“Em breve, por requerimento e indicação de minha autoria, teremos mais um Prevbarco formando uma frota de três Prevbarcos servindo ao povo amazonense. É o nosso trabalho em prol da Previdência Social”, disse Silas.

Sete servidores administrativos fazem parte da equipe do PREVBarco Manaus, além de um médico perito e um assistente social, que atendem requerimentos de auxílio-doença, aposentadorias, pensão por morte e benefícios assistenciais, salário-maternidade e auxílio-reclusão.

Leia também outras matérias

Eduardo Braga defende união em torno de Simone Tebet para pacificação nacional

Redação Zero Hora AM

Calha Norte capacita gestores dos municípios do Amazonas

Redação Zero Hora AM

Delegado Pablo defende penas mais duras para criminosos reincidentes

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: