26.3 C
Manaus
24 de junho de 2024 | 05:03

Prevbarcos irão levar assistência previdenciária ao interior do AM

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (14), a saída de dois Prevbarcos que irão levar os atendimentos da Previdência Social aos moradores do interior do Amazonas. Junto ao deputado, estiveram presentes o ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, o presidente do INSS, José Carlos Oliveira e demais autoridades.

Silas levou o ministro Lorenzoni e José Carlos (presidente do INSS) para conhecerem de perto a agência móvel flutuante em Manaus. Os Prevbarcos terão a missão de levar assistência aos interioranos, principalmente àqueles que residem nos locais mais distantes no interior, onde não há cobertura do INSS fixa.

De acordo com a Previdência Social, a expectativa é de que mais de 10 mil segurados sejam atendidos no ano de 2022. Em média, 60 cidadãos são recebidos, por dia, para serem atendidos. É importante fazer destaque aos trabalhadores rurais e comunidades quilombolas e indígenas com produção de regime de economia familiar, além dos casos previstos na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), todos esses serão beneficiados com o atendimento dos Prevbarcos.

Silas falou sobre esse momento importante para o estado e disse que, através de um requerimento de indicação de sua autoria, será disponibilizado, em breve, mais um Prevbarco que juntará a frota de três Prevbarcos,  que irão atender ainda mais os moradores do interior do Amazonas.

“Em breve, por requerimento e indicação de minha autoria, teremos mais um Prevbarco formando uma frota de três Prevbarcos servindo ao povo amazonense. É o nosso trabalho em prol da Previdência Social”, disse Silas.

Sete servidores administrativos fazem parte da equipe do PREVBarco Manaus, além de um médico perito e um assistente social, que atendem requerimentos de auxílio-doença, aposentadorias, pensão por morte e benefícios assistenciais, salário-maternidade e auxílio-reclusão.

Leia também outras matérias

Estudo aponta alta chance de surgirem variantes mais perigosas da Covid-19

Redação Zero Hora AM

Mulher morre na estrada do Aeroporto a caminho do trabalho

Redação Zero Hora AM

Em viagem a Manicoré, deputado Pablo fiscaliza aplicação de emendas no valor de R$ 2,3 milhões

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo