24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025 | 01:30

Primeira mulher a assumir a Prefeitura de Manaus, Yomara Lins fala sobre representatividade no cargo

A atuação feminina na política ganhou mais um capítulo histórico na capital amazonense. A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB), assumiu o cargo de prefeita de Manaus em exercício na última sexta-feira (17/02).

Parlamentar de primeiro mandato, Yomara disse que a representatividade desse momento é importante para motivar outras mulheres a se fazerem cada vez mais presentes na vida pública, além de participarem efetivamente de ações que têm impacto direto na vida das pessoas.

“Como prefeita em exercício, é uma satisfação contribuir para construirmos, juntos, o futuro da cidade de Manaus. É dessa forma que entendo que as mulheres têm uma importante contribuição para dar à política”, afirmou Yomara Lins.

Além de estar à disposição da população manauara integralmente, a CMM, através da parlamentar, cumpre um dos seus principais papéis, que é o de auxiliar o Executivo Municipal sempre que necessário.

Desde que assumiu como prefeita em exercício, Yomara Lins fiscalizou obras, visitou bairros, ocasião em que conversou com moradores, e deu prioridade a algumas demandas da Prefeitura de Manaus, atuando de forma incisiva diante do compromisso que assumiu com a população manauara.

Reconhecimento

A autônoma Maria das Graças afirma que ter uma vereadora no Executivo Municipal deixa claro que o lugar da mulher é onde, de fato, ela quiser.

“Estamos acostumadas a ver a política dominada por homens. Quando vemos uma mulher ocupando um grande cargo é que temos a noção de que sim, podemos chegar, estar, onde a gente quiser”, enfatizou Maria.

Leia também outras matérias

Historiador e jornalista Abrahim Baze recebe homenagem da Aleam por indicação de Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM

Apoio para bandas e blocos de Carnaval está com edital aberto pelo Governo do AM

Hugo Bronzere

Maria do Carmo diz que investimentos da Fametro em Parintins somam mais de R$ 50 milhões: ‘educação e desenvolvimento ao município’

Redação Zero Hora AM
Carregando....