Em menos de 100 dias da segunda gestão, o prefeito de Manaus, David Almeida, concretizou o compromisso de campanha e iniciou a maior transformação já realizada na história da Guarda Municipal.
Na noite de quinta-feira (03-abr), foi inaugurado o primeiro núcleo operacional da corporação, na Ponta Negra, zona oeste. A entrega é um marco simbólico de uma nova fase da segurança pública da capital.
A base representa o início da descentralização das atividades da Guarda, que, até então, era restrita à vigilância de prédios públicos e funcionava com efetivo reduzido e estrutura precária.
Planejamento estratégico
A nova realidade é resultado de planejamento estratégico e investimentos realizados pela atual gestão desde 2022.
“Essa base vai dar sustentação e apoio a todo o trabalho da Guarda na zona oeste. A Ponta Negra é um dos locais mais frequentados da cidade e agora garantimos a presença da segurança municipal 24 horas por dia. Esse é apenas o primeiro passo”, afirmou o prefeito David Almeida.
A base da Ponta Negra é a primeira de uma série de estruturas que serão inauguradas ainda este ano, com o objetivo de assegurar a presença permanente da Guarda em todas as zonas da cidade.
Novas bases
Em maio, será a vez da região central, com a base na avenida Ramos Ferreira; em julho, no bairro São José, na zona leste; e, em agosto, na zona norte, em frente ao shopping Phelippe Daou.
O Terminal 7 também receberá uma base moderna até o fim do ano.
“Nosso objetivo é levar segurança pública municipal 24 horas por dia para todas as regiões de Manaus. Estamos fazendo isso com responsabilidade, planejamento e uma equipe comprometida. Isso é resultado de um governo que cumpre o que promete”, destacou o prefeito.