28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 18:02

Prof. Juvenal Pinheiro lança o livro ‘A Interiorização da Educação Superior Pública no Amazonas’, nesta sexta-feira

O professor universitário Juvenal Pinheiro, vai receber amigos, alunos e convidados nesta sexta-feira (29-out), às 19h30, no Centro de Convenção Vasco Vasques, para o lançamento do livro ‘A Interiorização da Educação Superior Pública no Amazonas’.

Juvenal Pinheiro é professor universitário e diretor administrativo da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas.

Tem o orgulho de apresentar nesse livro, que é fruto de sua tese de doutorado, com 215 páginas, uma obra que aborda temas como Aspectos Históricos e Sociais da Educação Brasileira; Política e Educação no Brasil; Meritocracia; Democratização do Acesso; Políticas afirmativas; Novo Sistema Educacional, entre outros assuntos.

O professor falou que diversos exemplares da obra serão distribuídos para os convidados e também serão doados para instituições de ensino superior públicas e privadas da capital e do interior, além de bibliotecas públicas. Objetivo é fazer com que o material seja utilizado como fonte de pesquisa para estudantes.

“Essa possibilidade de os jovens terem acesso ao ensino superior promove cidadania para a pessoa. Essa transformação de vida faz com que o jovem se sinta mais cidadão porque a universidade leva o indivíduo a pensar e a questionar”. Explicou o professor.

“Os alunos começam a ter contato com as ideias de outros autores e isso é de fundamental importância para um jovem do interior”, acrescentou.

Juvenal falou também de suas perspectivas para o futuro da educação no interior do Estado, que é a de oferecer aos jovens a oportunidade de continuar morando no interior e multiplicar os ensinamentos obtidos na faculdade.

 

Leia também outras matérias

Primeira loja da Havan em Manaus será inaugurada em abril, garante Luciano Hang

Redação Zero Hora AM

Titãs confirma show na Arena da Amazônia para comemorar 40 anos de sucessos

Redação Zero Hora AM

Vídeo – Casa é arrastada pela correnteza após chuva forte; pulei para não morrer, disse morador

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo