28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 01:37

Prof. Juvenal Pinheiro lança o livro ‘A Interiorização da Educação Superior Pública no Amazonas’, nesta sexta-feira

O professor universitário Juvenal Pinheiro, vai receber amigos, alunos e convidados nesta sexta-feira (29-out), às 19h30, no Centro de Convenção Vasco Vasques, para o lançamento do livro ‘A Interiorização da Educação Superior Pública no Amazonas’.

Juvenal Pinheiro é professor universitário e diretor administrativo da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas.

Tem o orgulho de apresentar nesse livro, que é fruto de sua tese de doutorado, com 215 páginas, uma obra que aborda temas como Aspectos Históricos e Sociais da Educação Brasileira; Política e Educação no Brasil; Meritocracia; Democratização do Acesso; Políticas afirmativas; Novo Sistema Educacional, entre outros assuntos.

O professor falou que diversos exemplares da obra serão distribuídos para os convidados e também serão doados para instituições de ensino superior públicas e privadas da capital e do interior, além de bibliotecas públicas. Objetivo é fazer com que o material seja utilizado como fonte de pesquisa para estudantes.

“Essa possibilidade de os jovens terem acesso ao ensino superior promove cidadania para a pessoa. Essa transformação de vida faz com que o jovem se sinta mais cidadão porque a universidade leva o indivíduo a pensar e a questionar”. Explicou o professor.

“Os alunos começam a ter contato com as ideias de outros autores e isso é de fundamental importância para um jovem do interior”, acrescentou.

Juvenal falou também de suas perspectivas para o futuro da educação no interior do Estado, que é a de oferecer aos jovens a oportunidade de continuar morando no interior e multiplicar os ensinamentos obtidos na faculdade.

 

Leia também outras matérias

Bloco Curupirado é opção de diversão na quarta-feira de cinzas, com sete horas de shows

Hugo Bronzere

Alunas usam droga em sala de aula, como se fosse a coisa mais natural do mundo

Redação Zero Hora AM

“Segura peeeão!” Rodeios do Manaus Country Festival começam hoje, no CSU do Parque Dez

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo