25.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 06:33

Participantes do Programa Nacional de Transparência Pública poderão exercer o contraditório em relação às validações do TCE-AM

Exercendo o papel de validador das avaliações submetidas ao Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) concedeu o prazo de cinco dias úteis para que os participantes do PNTP apresentem o contraditório em relação às validações realizadas pelo TCE-AM.

O prazo será contado a partir do dia 18 de setembro, e válido até o dia 22 do mesmo mês.

Durante o período, os órgãos estaduais do Amazonas, incluindo o Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e o próprio Tribunal de Contas do Estado, bem como os municípios do Amazonas, poderão apresentar suas manifestações e evidências relacionadas às validações realizadas pelo TCE-AM.

A iniciativa reforça o compromisso das instituições públicas do Amazonas com a transparência e a eficiência na gestão de recursos públicos.

Os participantes do PNTP têm a oportunidade de revisar os resultados das avaliações e fornecer informações adicionais que possam esclarecer eventuais dúvidas ou inconsistências identificadas durante o processo de validação.

As manifestações devem ser encaminhadas até o dia 22 de setembro de 2023, exclusivamente por meio do e-mail da Diretoria de Controle Externo de Tecnologia da Informação (DICETI) do TCE-AM, no endereço diceti@tce.am.gov.br.

Além disso, para esclarecimentos e suporte adicional, os participantes podem entrar em contato com a DICETI por meio do telefone (92) 3301-8353.

Leia também outras matérias

Estudantes que representarão AM na Olimpíada Internacional de Matemática são recebidos por Wilson Lima

Hugo Bronzere

Deputado Pablo defende aprovação do piso salarial para profissionais de Enfermagem

Redação Zero Hora AM

Conselheira Yara Lins dos Santos assume presidência do TCE-AM pela segunda vez

Hugo Bronzere
Carregando....