25.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 10:04

Projeto que proíbe medidores aéreos de energia em Manaus deve ser analisado com rapidez na CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), pediu hoje (01-mar) mais rapidez na tramitação do Projeto de Lei nº 375/2022, que proíbe a instalação de medidores aéreos de energia na capital amazonense.

O objetivo é proibir que sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, sejam instalados nos postes de Manaus.

Durante o pronunciamento, Caio André explicou o anseio da população e pediu celeridade no parecer da CCJR.

Contra a poluição visual

“Nós temos tramitando aqui nesta Casa o Projeto de Lei nº 375, vereador Gilmar (Nascimento), e aí eu solicito à vossa excelência que, se possível, dê a maior celeridade possível a este projeto, que fala justamente sobre a poluição visual que estes medidores aéreos e estes novos postes trazem a cidade de Manaus”, disse o presidente.

Caio André citou que, além da poluição visual causada pelos medidores, os fios que ficam expostos por conta do serviço realizado pela concessionária, causam insegurança para a população.

Ainda durante o pronunciamento, o presidente da CMM mostrou um vídeo, onde moradores insatisfeitos reclamam da instalação de novos medidores nas ruas do conjunto Dom Pedro, na zona centro-oeste da capital.

Leia também outras matérias

Centro histórico recebe serviços de infraestrutura executados pela Prefeitura de Manaus

Hugo Bronzere

VÍDEO – Avião cai nas águas da Marina do Davi, ao lado da praia da Ponta Negra, em Manaus

Redação Zero Hora AM

Ministério Público do AM abre processo seletivo com salários de até R$ 11,5 mil

Redação Zero Hora AM
Carregando....