32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 17:43

Projeto quer aulas de empreendedorismo nas escolas municipais de Parintins

As escolas municipais de Parintins vão oferecer aos estudantes aulas sobre conceitos de empreendedorismo. É o que propõe o Projeto de Lei n. 10/2021, de autoria do vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), aprovado pela Câmara Municipal de Parintins.

 

O vereador explica que as aulas vão ensinar as crianças e adolescentes a mudarem suas realidades de vida, tornando os estudantes como protagonistas da própria história.

 

“Nosso objetivo é auxiliar no desenvolvimento futuro das habilidades profissionais, mas para isso é necessário que as crianças e adolescentes tenham noções mínimas de empreendedorismo e atitudes criativas”, explicou Massilon. 

 

Segundo o parlamentar, o projeto quer promover a capacidade de identificar problemas e oportunidades e, em resposta, desenvolver soluções.

 

“Essas habilidades, quanto mais cedo forem despertadas e orientadas, podem gerar frutos positivos à sociedade”, afirma o vereador. “Queremos que os alunos, no futuro próximo, estejam aptos a enfrentar o mercado trabalho e da economia”, acrescentou.

 

Massilon destaca também que a escola deve entrar em cena para complementar a formação empreendedora. Essa é a proposta do Projeto de Lei, que irá incluir um tema inovador no conteúdo curricular do Ensino Fundamental.

“Fico feliz com essa vitória, que não só minha, mas de todos que estão envolvidos nesse processo. É importante incentivarmos as crianças e adolescentes a terem a mentalidade empreendedora para a vida”, completa o vereador.

Leia também outras matérias

Amom terá escolta da Polícia Federal toda vez que estiver no Amazonas

Hugo Bronzere

Projeto dos direitos das mães solo, de Eduardo Braga, é aprovado no Senado

Redação Zero Hora AM

No Dia da Mulher, vereador Caio André destaca leis e projetos criados para população feminina

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo