20 de agosto de 2025 | 20:10

Proposta para contratação direta dos profissionais da Saúde deve ser votada nesta quinta-feira, na Aleam

O Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para a contratação direta de profissionais terceirizados que atuam na Saúde pública do Amazonas, deve ser votado nesta quinta-feira (05-out), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A informação foi dada pelo deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), que explicou que o Controlador-Geral do Estado (CGE-AM), Jeibson dos Santos Justiniano, encaminhará a proposta para análise do Parlamento Estadual até a quinta-feira (05).

Tão aguardada pela categoria, a boa notícia foi comemorada por um grupo de 50 trabalhadores da Saúde que ocuparam a galeria da Aleam.

“Acabamos de falar com o controlador geral do Estado, o dr. Jeibson. Espero que amanhã possamos votar o TAG, dando a garantia, acreditem, que o profissional vai receber no final do mês”, destacou Wilker.

“Espero que o governo faça em até quatro anos o concurso público e que possamos dar um basta ao sofrimento de milhares de profissionais que trabalham de forma terceirizada na Saúde Pública”, disse Wilker à tribuna, diante de uma galeria lotada.

Autor do TAG, o deputado tem se reunido desde março deste ano com órgãos de controle do Estado, sindicatos e com representantes do Governo para defender o modelo de contratação direta dos profissionais.

“Passada a etapa importante do TAG, será um divisor de águas da enfermagem, que deixará de ser terceirizada e eu espero que no concurso público muitos de vocês possam exercer a carreira efetiva”, finalizou.

Leia também outras matérias

Mulher que pichou estátua do STF deixa prisão

Redação Zero Hora AM

Câmara Municipal de Manaus realiza evento em homenagem ao Dia do Estagiário

Redação Zero Hora AM

URGENTE – Cadáver com rosto devorado pelos peixes é encontrado na orla de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....