3 de novembro de 2025 | 08:23

Pugilista Adílson Maguila morre aos 66 anos

O pugilista Adílson Maguila Rodrigues faleceu nesta quinta-feira (24-out), aos 66 anos. O esportista estava internado em uma casa de repouso em São Paulo e sofria de ETC, uma encefalopatia traumática crônica, causada por diversos e constantes golpes na cabeça, algo que afeta, de forma recorrente, ex-atletas de boxe. A morte de Maguila foi confirmada pela esposa, Irani Pinheiro, à TV Record.

Em 17 anos de carreira, o pugilista conquistou diversos títulos, entre eles brasileiros, Sul-Americanos e o Mundial da WBF (Federação Mundial de Boxe). No total, foram 85 lutas, com 77 vitórias em toda a carreira. Além disso, foram sete derrotas e um empate técnico.

Sergipano de Aracaju, Maguila foi morar em São Paulo no início da adolescência e começou no esporte aos 21 anos. Quatro anos depois, conquistava seu primeiro título brasileiro, em 1983. Em 1984, foi campeão sul-americano. Em 1995, conquistou o cinturão da WBF. No cartel, lutas icônicas, como as que fez contra Evander Hoyfield e George Foreman – foi derrotado nas duas. Maguila encerrou a carreira em 2000.

Leia também outras matérias

Após morte do cão Joca, tutores se manifestam no aeroporto de Brasília

Redação Zero Hora AM

Equipe de Endemias de Rio Preto da Eva realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Redação Zero Hora AM

Tire dúvidas sobre consignado para CLT, que entra em vigor nesta sexta

Redação Zero Hora AM
Carregando....