25.3 C
Manaus
23 de maio de 2025 | 09:06

Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão com bilhete

Na última terça-feira (1-mar), uma bebê recém-nascida foi encontrada durante a noite em uma rua da cidade de Palhoça, em Florianópolis.

A criança estava em uma caixa de papelão, e com ela havia uma carta da mãe. No papel a mulher confessava deixou a filha por não ter condições de criar a criança, pois perdeu o emprego assim que a filha nasceu.

A bebê foi encontrada logo após a própria mãe ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e informando onde a criança estava.

Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela para alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela”, a suposta mãe escreveu na carta deixada com a menina.

A Polícia Civil investigará o caso e tentar encontrar a mãe a partir de imagens da região. Um inquérito foi aberto para investigar o crime de abandono de incapaz. Caso localizada, a mãe poderá receber pena de seis meses a três anos de prisão.

A menina teria nascido no último dia 28 de fevereiro, às seis da manhã, segundo informações da pessoa que escreveu a carta.

Logo após encontrada, a menina foi encaminhada ao Hospital Infantil e depois para o Hospital Universitário de Florianópolis.

Quando receber alta, a bebê será levada para um lar temporário.

Leia também outras matérias

Sancionada Lei Federal do Capitão Alberto Neto que prorroga benefícios fiscais da ZFM e de áreas da Amazônia Ocidental até 2074

Redação Zero Hora AM

VÍDEO – Assassino da creche reclama que policial ameaçou matar ele com “tiro na cara”

Redação Zero Hora AM

Amazonas tem mais de 460 escolas revitalizadas na rede pública estadual desde 2019

Hugo Bronzere
Carregando....