31.3 C
Manaus
4 de abril de 2025 | 19:36

Regularização fundiária para moradores do Novo Reino é assinada por David Almeida

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, assinaram hoje (04-abr) 403 processos de regularização fundiária destinados aos moradores do bairro Novo Reino, na zona leste da cidade.

A iniciativa faz parte do programa “Manaus Legal” e contempla uma área de 900 lotes, dos quais quase metade já está com os títulos de propriedade prontos para entrega.

Com isso, a gestão municipal reforça o compromisso de levar cidadania por meio do acesso à moradia regularizada.

“Avançamos em nosso programa de regularização fundiária com a assinatura de 403 registros de imóveis para o bairro Novo Reino. Esta é a boa notícia do dia: são mais de 400 novas famílias que terão segurança jurídica e o direito à propriedade reconhecidos”, destacou o prefeito David Almeida.

Programa Manaus Legal

O programa “Manaus Legal” tem se consolidado como uma das maiores ações de regularização fundiária do país. De acordo com o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, a expectativa é de que aproximadamente 15 mil registros sejam entregues até o fim deste ano.

“Manaus é uma das capitais com maior número de imóveis irregulares, e essa realidade está sendo transformada com o ‘Manaus Legal’, criado pelo prefeito David Almeida. Hoje, assinamos mais de 400 registros de imóveis de uma área com 900 lotes aptos. Quem ainda não regularizou seu imóvel pode procurar a Semhaf para garantir esse direito”, afirmou o secretário.

Balanço

Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, a regularização fundiária tem sido uma das prioridades. Em 2021, foi lançado o programa “Manaus Legal”, com foco nas áreas com maior concentração de moradias informais.

Em 2022, mais de 5.000 títulos foram entregues em bairros como Jorge Teixeira e Nova Vitória.

Em 2023, a prefeitura ultrapassou a marca de dez mil títulos emitidos. Em 2024, o programa avançou para novas zonas da cidade, com mutirões e ações itinerantes.

Agora, em 2025, a meta é superar os 15 mil títulos entregues, consolidando o maior programa de regularização da história de Manaus.

Leia também outras matérias

TCE-AM premia instituições por excelência em Transparência

Hugo Bronzere

Mulher foi amordaçada, torturada e morta a facadas em Manaus

Redação Zero Hora AM

Sucatas de ambulâncias e outros veículos serão leiloadas pela Prefeitura de Manaus, no final de fevereiro

Hugo Bronzere
Carregando....