O vereador Sassá da Construção Civil (PT) enalteceu a volta do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, executado pelo governo Federal.
O destaque foi feito na primeira sessão plenária de 2024, realizada quarta-feira (07-fev) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
De acordo com Sassá, o programa busca o desenvolvimento social e dá oportunidade para famílias saírem do aluguel e de áreas de risco. Por isso, reforçou a importância do trabalho unificado entre os Estados e o governo Federal.
Habitação em Manaus
“Programas habitacionais são imprescindíveis para a cidade de Manaus! Graças ao governo Lula o Programa Minha Casa, Minha Vida está presente no Amazonas!”, destacou o vereador.
“O objetivo agora é ampliar o número de moradias, diminuindo o déficit habitacional em Manaus, além de promover o acesso à moradias dignas e melhorar a qualidade de vida da população de menor renda”, acrescentou.
Ainda na CMM, o vereador alertou a população sobre o golpe da falsa cobrança para cadastro habitacional.
“Os farsantes estão cobrando valores que variam de R$ 1 mil a R$ 5 mil para inscrever as famílias no programa. Nenhum funcionário pode ligar ou oferecer cadastro, muito menos cobrar por isso”, finalizou Sassá.