28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 17:33

Reunião em Brasília discute qualidade dos serviços da AM Energia oferecida aos amazonenses

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promoveu hoje (13-jun) a audiência pública sobre o serviço prestado pela Amazonas Energia, empresa de distribuição de energia elétrica com concessão para todo Amazonas.

A solicitação para a realização do debate foi iniciativa do deputado Fausto Santos Jr (União-AM).

Logo em sua primeira fala, Fausto destacou que o objetivo da reunião era chegar a um entendimento para que o serviço de energia seja reestabelecido de acordo com os contratos firmados e com o direito do consumidor.

“Não estamos aqui para apedrejar nenhum CNPJ! Estamos aqui para resolver o problema da população. Para a população entender que ela tem voz”, afirmou Fausto.

“Como é de conhecimento público que esse é um tema de competência Federal, aproveitei a primeira oportunidade que eu tive para trazer essa situação para o âmbito da Comissão de Minas e Energia”, enfatizou o deputado.

Além de trazer exemplos de acontecimentos em municípios do Amazonas, os deputados estaduais representavam a Assembleia Legislativa do Amazonas, Mário César Filho e Sinésio Campos, lembraram de uma propaganda que foi retirada do ar, por decisão judicial, por ofender o consumidor amazonense.

A propaganda dizia “quem é contra o medidor da Amazonas Energia é a favor do crime“.

“Contas de luz estão certas”, diz presidente da AM Energia

O presidente da Amazonas Energia, Márcio Pereira Zimmermann, veio acompanhado de sua equipe técnica para responder às perguntas na Comissão.

Em relação aos medidores, Márcio tentou justificar o aumento desproporcional na conta de luz dos amazonenses após a instalação dos medidores aéreos.

Ele disse que com o SMC a medicação atual está correta, pois evita perdas de energia elétrica.

Para Fausto Santos Júnior, a discussão merece continuidade. O parlamentar afirmou que será necessária uma reunião com a Secretaria de Fazenda do Amazonas para tratar de tributação da energia elétrica.

Quem quiser acompanhar como foi a audiência, pode conferir no vídeo abaixo.

Leia também outras matérias

Portal Zero Hora implanta tecnologia assistiva para Pessoas com Deficiência

Redação Zero Hora AM

Familiares da jovem grávida morta em Manaus acreditam que bebê esteja vivo

Redação Zero Hora AM

Enfermeiros da Fundação Cecom estão sem salários há três meses, denuncia dep. Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo