Desde que a vacinação contra a Covid-19 começou em Rio Preto da Eva, o município já aplicou 47.516 doses da vacina. É o que aponta a Gerência de Epidemiologia e Vigilância em Saúde de Rio Preto.
Além disso, os dados apontam que desde o início da pandemia, Rio Preto da Eva registrou 7.125 casos da doença, sendo que deste total, 7.033 pacientes se recuperaram, e 86 morreram.
Atualmente, seis pacientes estão com Covid-19 e permanecem em isolamento domiciliar. Apenas um caso foi registrado nas últimas 24h.
A prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria de Saúde, sempre tratou com seriedade a pandemia da Covid-19.
No pico dos casos da doença, o hospital do município chegou a ter 14 leitos de UTI para atender os pacientes mais graves.
A cidade implantou toque de recolher e obrigou o uso de máscara em todos os ambientes, abertos e fechados, além de outras medidas de prevenção que ajudaram a frear o aumento no número de casos de Covid-19.
“Os números de Rio Preto com relação à Covid-19 só demonstram o nosso compromisso com a população da cidade durante a pandemia”, afirmou o prefeito Anderson Sousa.
“Trabalhamos dia e noite para combater essa doença. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, e continuamos fazendo, até porque a pandemia ainda não acabou 100%”, acrescentou.
A vacinação na cidade
Rio Preto da Eva já está vacinando crianças a partir de cinco anos de idade contra a Covid-19. Foram feitas diversas ações de cidadania e campanhas com a oferta do imunizante.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Preto têm vacinas para imunizar a população com todas as doses. Também foi realizado o “Delivery da Vacina”, no qual os profissionais da saúde vacinavam as pessoas em casa, e a “Blitz da Vacina”, montada na entrada da cidade, para vacinar as pessoas que passassem pelo local, inclusive motoristas.
“Conseguimos vacinar muita gente por meio da blitz da vacina, e por isso, nesta sexta-feira (21) vamos realizar mais uma edição. Os profissionais de saúde estarão lá no sinal a partir das 8h da manhã para vacinar a população que passar por lá e tiver interesse em se imunizar”, disse a enfermeira Valesca Bernardino, gerente do PNI em Rio Preto da Eva.