27.3 C
Manaus
16 de abril de 2024 | 02:07

Rio Preto da Eva: menina de 13 anos denuncia padrasto por abuso sexual; ele é policial militar do município

Uma adolescente de 13 anos do município de Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas, criou coragem e denunciou o padrasto pelo crime de violência sexual contra ela. O homem é policial militar no município e foi afastado da corporação, segundo nota da Polícia Militar.

A menina denunciou o caso para as amigas na escola. A jovem disse que estava cansada de sofrer os abusos sexuais cometidos pelo padrasto.

Segundo ela, o crime aconteceu há dois anos, desde que ela tinha 11 anos de idade, e era cometido na casa onde ela morava com o suspeito, a mãe e uma irmã menor, de 8 anos de idade.

As amigas dela, ao ouvirem o relato, procuraram a pedagoga da escola e contaram o fato. A pedagoga acionou os órgãos de defesa e proteção à criança e ao adolescente, e juntos foram à delegacia registrar o boletim de ocorrência.

Segundo o conselho tutelar de Rio Preto da Eva, a mãe não acreditava no relato da filha, então a menina foi levada para os cuidados do pai. A vítima deve ser ouvida na semana que vem, e vai receber apoio psicológico.

Veja o que disse Daniel Ferreira, conselheiro tutelar de Rio Preto da Eva.

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar de Rio Preto da Eva informou que o policial foi afastado das funções. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

Já a Polícia Civil está com o boletim de ocorrência registrado e aguarda o depoimento da vítima. O caso segue em investigação.

Até o momento o suspeito não foi preso.

Leia também outras matérias

Vídeo mostra homem se masturbando para crianças na zona norte de Manaus

Redação Zero Hora AM

Carro derruba poste ao lado de posto de gasolina e por pouco não causa explosão no Lírio do Vale

Redação Zero Hora AM

Justiça não acata pedido de vereador para reduzir tarifa de ônibus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo