26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 11:44

Rocam, criada por Amazonino, completa 20 anos em 2022

O Batalhão de Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) completa 20 anos em 2022. A Rocam foi criada em 2002 pelo então governador Amazonino Mendes para o enfrentamento da criminalidade no Estado com os melhores quadros, viaturas, armamentos e equipamentos.

Logo no primeiro ano de atividades, a Rocam reduziu os índices de violência no Estado exercendo o policiamento estratégico e ostensivo nas chamadas áreas vermelhas, que registravam os maiores índices de crimes.

“Foi uma grande iniciativa de Amazonino. Ele criou um batalhão especial com os melhores policiais e disponibilizou o que existia de mais moderno para a corporação. E o resultado veio de imediato, com a redução da criminalidade”, lembra o coronel Amadeu Soares, que foi secretário de Segurança do Estado e comandante da Rocam.

Segundo Amadeu, Amazonino sempre se preocupou com a questão de Segurança. Além da Rocam, Amazonino construiu todas as delegacias do interior do Estado e praticamente todas as da capital que, no Governo dele, funcionavam 24 horas por dia.

Os maiores investimentos na Segurança Pública foram realizados nos governos de Amazonino.

“O combate à criminalidade era permanente e o cidadão se sentia seguro. Não existia essa guerra de facções e as forças de segurança eram respeitadas. Quando o assunto é Segurança Pública, ninguém fez tanto pelo Amazonas quanto Amazonino Mendes”, destaca Amadeu Soares.

Amazonino realizou a maior promoção da história das forças de segurança do Estado, em pouco mais de um ano de gestão. Foram quase 10 mil promoções abrangendo as polícias Militar, Civil e Bombeiros.

No início de 2018, promoveu 1.180 policiais militares em todo Estado beneficiando, todas as patentes, e finalizou o mandato tampão promovendo 1.010 PMs, zerando a fila de pendências.

Os detalhes da criação da Rocam estão publicados nas redes sociais de Amazonino Mendes.

Leia também outras matérias

Ambulância com recém-nascida cai em rio do Amazonas

Redação Zero Hora AM

Conta de luz no AM terá redução de valores com aprovação de projeto relatado por Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM

INTEGRANTES DA FACÇÃO MAIS VIOLENTA DA COLÔMBIA CONSEGUEM ENTRAR NO AMAZONAS

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: