Um romance épico, que mistura fatos históricos, amor e religião, num passeio pelo século I, alguns anos após a crucificação de Jesus Cristo. Este é o cenário de ‘O Livro de Marcos, do escritor amazonense Gabriel Andrade, que revela aos leitores os segredos da criação do Evangelho de Jesus, escrito por João Marcos, o primeiro biógrafo de Cristo.
Usando fatos históricos, fruto de uma pesquisa que durou anos, Gabriel Andrade leva os leitores a uma viagem no tempo, mostrando a dificuldade de João Marcos em cumprir a missão de escrever o primeiro Evangelho de Jesus.
Ambientado no ano 70 da Era Cristã, o romance traz os primeiros passos do cristianismo, quando os seguidores de Jesus eram perseguidos e presos.
Além de pessoas reais que fazem parte da história do cristianismo, Gabriel Andrade apresenta seus próprios personagens, que vivem histórias de amor, ódio, ganância e religião, típicas de um grande romance literário.
Não bastassem os conflitos pessoais, os personagens enfrentam os efeitos da guerra entre o Império Romano e os judeus, que resultou na destruição de Jerusalém, no século I. Tudo narrado em detalhes pelo autor.
Gabriel Andrade destaca a intensa pesquisa para escrever o livro. “Foi um trabalho árduo, que levou muito tempo para ser concluído. Retratamos personagens que existiram na vida real e tiveram grande importância na criação do cristianismo como temos hoje”, destaca o autor.
O lançamento de O Livro de Marcos acontece neste mês, em Manaus, com direito a sessão de autógrafo e conversa com o autor. O dia e o local serão anunciados em breve.