27.3 C
Manaus
14 de janeiro de 2025 | 09:07

Rompimento de tubulação na av. Autaz Mirim é consertado em tempo recorde

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), identificou que uma tubulação, parte de um sistema de drenagem, rompeu sob a avenida Autaz Mirim, no bairro São José Operário, na zona leste, formando uma cratera no meio da pista.

A secretaria de obras iniciou a intervenção emergencial de recuperação da rede de drenagem, no domingo (12-jan), e finalizou o serviço após cinco horas de trabalho ininterrupto, com a compactação do solo.

Um grupo de 30 trabalhadores participou da operação. Os antigos tubos foram substituídos por novas peças em concreto armado, que irão proporcionar a canalização adequada das águas pluviais e solucionar o problema no local.

As obras foram acompanhadas pelo prefeito em exercício e secretário de Obras Renato Junior.

“No sol ou na chuva, nossas equipes estão na rua para levar a solução e a pronta resposta que a população merece. Sabemos da importância desse corredor viário e estamos trabalhando no domingo para não impactar no trânsito desta segunda-feira, que é intenso”, assegurou.

Recuperação em tempo recorde

Com o auxílio de uma retroescavadeira, as equipes realizaram as escavações na área e identificaram o ponto exato do rompimento da rede de drenagem, que rompeu após as fortes chuvas de sábado, (11-jan).

O acúmulo de lixo descartado de maneira irregular foi arrastado pelas águas da chuva para dentro da galeria, o que provocou a obstrução e rompimento do equipamento.

Os tubos danificados foram substituídos por peças novas em concreto armado. O reaterro e limpeza da via foram executados e, após cinco horas de trabalho, a via foi liberada pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Leia também outras matérias

Mais de 60 condutores são flagrados sob efeito de álcool durante operação Lei Seca em Manaus e na AM-070

Redação Zero Hora AM

Governo e prefeitura devem contratar mais agentes para combater queimadas, defende vereador Caio André

Redação Zero Hora AM

Radares de velocidade voltam a funcionar dia 2 de janeiro, informa prefeitura; veja os locais

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo