Redação ZH – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) declarou hoje (10-abr) que a prefeitura está preparada para lidar com possíveis ataques às escolas da rede pública do município.
O prefeito destacou a contratação de 350 agentes de segurança, nos próximos dias, que irão atuar nas escolas municipais, além do reaparelhamento de viaturas e equipamentos para a Guarda Civil Municipal e medidas junto à Defesa Civil, Secretaria de Segurança Municipal, Casa Militar e Inteligência para coibir possíveis atos terroristas e ataques a estudantes, professores e servidores.
Os ataques
Os últimos ataques à escolas ganharam repercussão nas redes sociais, a exemplo do que aconteceu nas cidades de Blumenau e São Paulo.
No começo da tarde desta segunda-feira, um estudante de uma escola particular de Manaus feriu à faca uma estudante. Com o jovem foram encontrados três coquetéis molotov e uma faca.
David Almeida disse que a rede de ensino está preparada para cessar com os ataques. “Nossas escolas dispõem de botão de pânico, salas de confinamento e monitoramento por câmeras 24 horas” disse o prefeito.
O governador Wilson Lima, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), colocou em prática o plano de enfretamento para coibir possíveis ameaças e ataques às escolas públicas e particulares em Manaus.
O anuncio foi feito pelo secretário de Segurança, general Mansur, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Viaturas do policiamento irão intensificar as rondas escolares na capital e o programa de educação e prevenção às drogas na rede pública de ensino.