A falta de investimento do Governo do Amazonas na Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Estado, vem causando uma onda de medo e terror na população da cidade. A denúncia é do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), revelada hoje (1º-set) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O deputado repercutiu a viagem feita ao município, no dia 29 de junho deste ano, onde constatou de perto o cenário de insegurança e descaso do governo do Estado.
O município possui apenas uma viatura, que estava sem combustível no momento da inspeção. A delegacia do local contava com apenas dois investigadores para cuidar de 30 presos na unidade policial.
“Estive há um mês em São Gabriel da Cachoeira e lá a Segurança Pública pede socorro. Tive acesso a uma resma de boletins de ocorrências dos furtos e assaltos naquele município, que é a maior cidade do Alto Rio Negro. Quase 50 mil habitantes se encontram em condição de penúria e abandono por parte deste governo”, afirmou o deputado.
“Falta de vergonha na cara”, afirma Wilker sobre descaso do governo do AM
Para Wilker, a ausência do Estado em investir na melhoria da estrutura policial em São Gabriel da Cachoeira comprova a falta de prioridade do governo em prol dos serviços à população.
“O problema do Amazonas na Segurança Pública, na saúde e infraestrutura não é recurso, é vergonha na cara. Esse governo é amoral, não tem interesse de resolver e expõe a população a um sofrimento, isso é triste porque deixa a cidade entregue, os jovens sendo vitimados pelas drogas, isso é muito ruim”, finalizou.