29.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 11:31

São Gabriel da Cachoeira receberá ações para desenvolver Turismo, garante Tony Medeiros

O município de São Gabriel da Cachoeira, recentemente oficializado como a capital estadual dos povos indígenas, receberá ações da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) para fortalecer e alavancar o turismo no município. A medida foi anunciada na tarde de hoje (21.02) após reunião do presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Tony Medeiros, com o diretor-presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff e uma comitiva de vereadores do município.

Entre as principais ações estão uma visita técnica, em março, para fazer um levantamento dos locais com potencial turístico e a adoção de todas as medidas para a inclusão do município no mapa do turismo brasileiro.

De acordo com Litaiff, São Gabriel da Cachoeira tem “um potencial gigante” para o turismo de natureza e para o etnoturismo – tipo de turismo em que os viajantes conhecem de perto a vida, os costumes e a cultura de um determinado povo, especialmente povos indígena.

“São Gabriel da Cachoeira tem uma vocação natural para o etnoturismo e é um municipío rico em belezas naturais. Destacaremos uma equipe para que vá ao município colher informações, fazer essa aproximação com o trade turístico local e assim promover, divulgar e fortalecer o turismo de São Gabriel da Cachoeira”, afirmou.

A comitiva também solicitou apoio para a realização do Festribal de São Gabriel da Cachoeira, uma grande festa que reúne os povos indígenas da região do Alto Rio Negro, atualmente habitada por 22 etnias.

O deputado Tony Medeiros informou que fará através da Assembleia Legislativa uma proposta para transformar o Festribal em Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas.

Também participaram da reunião os vereadores de São Gabriel da Cachoeira: Ricardo Santos, Suely Ambrósio, Rafinha Brito (Etnia Tariano), Osmarina Vieira (Etnia Tukana) e Hernane Abreu (Etnia Tukana), e a turismóloga Amanda Cristina Santos.

Leia também outras matérias

Vídeo: disputa de racha em avenida de Manaus deixa três feridos

Redação Zero Hora AM

Apartamento pega fogo em condomínio de luxo, em Manaus

Redação Zero Hora AM

Sistema do Sinetram será suspenso para atualização na sexta-feira

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: