21 de agosto de 2025 | 18:39

Vereador Sassá recebe professores da rede municipal para tratar sobre o Fundeb

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) recebeu em seu gabinete, na Câmara de Manaus, a visita de um grupo de cinco professores da rede municipal de ensino.

Os docentes solicitaram reunião com o Poder Legislativo para tratar sobre o pagamento de recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Conforme apontado pelos professores, eles estão em busca de transparência dos gastos públicos da prefeitura de Manaus. Além disso, solicitam a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o uso dos recursos do Fundeb.

“Estamos aqui para buscar mais apoio para entendemos o motivo do não pagamento do abono do FUNDEB. Também contamos com a assinatura do vereador Sassá para criar a CPI. Queremos uma explicação!”, comentaram os professores.

O vereador Sassá destacou a importância da transparência dos dados relativos aos investimentos na Educação municipal, e afirmou que o “Fundeb está previsto no artigo 212-A da Constituição Federal” e, em 2020, “foi regulamentado pela Lei Federal 14.113.”

É crucial entendermos onde esse dinheiro foi aplicado, especialmente quando se trata de recursos destinados à Educação. A população da cidade de Manaus tem o direito de saber por que não houve a destinação adequada para o abono do Fundeb”, concluiu o vereador.

Leia também outras matérias

Câmara prepara implantação do ponto eletrônico com identificação facial dos servidores

Hugo Bronzere

Bares são autuados por diversas irregularidades em três zonas de Manaus

Redação Zero Hora AM

Justiça não acata pedido de vereador para reduzir tarifa de ônibus

Redação Zero Hora AM
Carregando....