31.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 14:33

Schwarzenegger manda recado para presidente russo: “pare com a guerra, já!”

O ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, mandou um recado ao presidente russo, Vladimir Putin. No vídeo publicado nas redes sociais, Schwarzenegger solicita que os ataques russos à Ucrânia sejam imediatamente suspensos.

A conta do Twitter de Schwarzenegger, no momento da postagem do vídeo, estava entre as 22 pessoas seguidas pela conta do presidente russo.

O astro de Hollywood disse no vídeo de nove minutos que o Kremlin está mentindo intencionalmente aos russos ao dizer que a invasão tem a intenção de “desnazificar” a Ucrânia. A Rússia descreve suas ações como uma “operação especial”.

Veja o que disse Arnold Schwarzenegger.

https://www.instagram.com/tv/CbMXaQRltOt/?utm_medium=copy_link

O vídeo teve mais de 24 milhões de visualizações e também está no perfil no Instagram, onde Schwarzenegger possui mais de 22 milhões de seguidores.

O ator falou sobre a sua admiração pelo povo russo e sobre seu ídolo Yuri Petrovich Vlasov, atleta russo e campeão em levantamento de peso, de quem tinha uma foto colada na parede do quarto.

O ator também contou sobre a experiência traumática de seu pai, que lutou com o exercito nazista quando este atacou Leningrado, hoje São Petersburgo, durante a Segunda Guerra Mundial.

“A Ucrânia não começou essa guerra, nem os nacionalistas ou os nazistas”, disse, apontando que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, é judeu. “Essa não é a guerra do povo russo.”

Casa Branca diz que vídeo de Schwarzenegger é “realmente notável”

O diretor de estratégia digital da Casa Branca, Rob Flaherty, disse que a declaração de Schwarzenegger é “realmente notável”.

A maior invasão na Europa desde a Segunda Guerra Mundial destruiu cidades ucranianas e fez mais de 3 milhões de refugiados deixarem a Ucrânia em direção a países vizinhos.

Não está claro quantas pessoas na Rússia sabem sobre a guerra, depois que o Kremlin cortou o acesso a vários canais e sites de imprensa.

Os comentários do ator sobe a Ucrânia também foram postados no Telegram, plataforma que muitos russos ainda conseguem acessar as informações bloqueadas pelo governo.

Schwarzenegger chamou a invasão de “guerra ilegal” e pediu que os russos espalhem a verdade sobre a “catástrofe humana”.

Completou ainda dizendo aos soldados russos que “suas vidas, seus membros, seus futuros estão sendo sacrificados por uma guerra sem sentido, condenada pelo mundo inteiro” e aos manifestantes russos, disse que o mundo está assistindo.

 

 

 

Leia também outras matérias

Wilson Lima sofre nova derrota no processo que julga a compra superfaturada de respiradores durante a pandemia

Redação Zero Hora AM

Wilker pede que novo secretário de Segurança apresente na Aleam o plano de ações de combate ao crime

Redação Zero Hora AM

Idoso reclama da demora no atendimento em posto de combustível e é agredido por frentista em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo