26 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 20:49

Schwarzenegger manda recado para presidente russo: “pare com a guerra, já!”

O ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, mandou um recado ao presidente russo, Vladimir Putin. No vídeo publicado nas redes sociais, Schwarzenegger solicita que os ataques russos à Ucrânia sejam imediatamente suspensos.

A conta do Twitter de Schwarzenegger, no momento da postagem do vídeo, estava entre as 22 pessoas seguidas pela conta do presidente russo.

O astro de Hollywood disse no vídeo de nove minutos que o Kremlin está mentindo intencionalmente aos russos ao dizer que a invasão tem a intenção de “desnazificar” a Ucrânia. A Rússia descreve suas ações como uma “operação especial”.

Veja o que disse Arnold Schwarzenegger.

https://www.instagram.com/tv/CbMXaQRltOt/?utm_medium=copy_link

O vídeo teve mais de 24 milhões de visualizações e também está no perfil no Instagram, onde Schwarzenegger possui mais de 22 milhões de seguidores.

O ator falou sobre a sua admiração pelo povo russo e sobre seu ídolo Yuri Petrovich Vlasov, atleta russo e campeão em levantamento de peso, de quem tinha uma foto colada na parede do quarto.

O ator também contou sobre a experiência traumática de seu pai, que lutou com o exercito nazista quando este atacou Leningrado, hoje São Petersburgo, durante a Segunda Guerra Mundial.

“A Ucrânia não começou essa guerra, nem os nacionalistas ou os nazistas”, disse, apontando que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, é judeu. “Essa não é a guerra do povo russo.”

Casa Branca diz que vídeo de Schwarzenegger é “realmente notável”

O diretor de estratégia digital da Casa Branca, Rob Flaherty, disse que a declaração de Schwarzenegger é “realmente notável”.

A maior invasão na Europa desde a Segunda Guerra Mundial destruiu cidades ucranianas e fez mais de 3 milhões de refugiados deixarem a Ucrânia em direção a países vizinhos.

Não está claro quantas pessoas na Rússia sabem sobre a guerra, depois que o Kremlin cortou o acesso a vários canais e sites de imprensa.

Os comentários do ator sobe a Ucrânia também foram postados no Telegram, plataforma que muitos russos ainda conseguem acessar as informações bloqueadas pelo governo.

Schwarzenegger chamou a invasão de “guerra ilegal” e pediu que os russos espalhem a verdade sobre a “catástrofe humana”.

Completou ainda dizendo aos soldados russos que “suas vidas, seus membros, seus futuros estão sendo sacrificados por uma guerra sem sentido, condenada pelo mundo inteiro” e aos manifestantes russos, disse que o mundo está assistindo.

 

 

 

Leia também outras matérias

Lollapalooza: Pablo Vittar exibe bandeira do ex-presidente Lula e foi advertida pelo TSE

Redação Zero Hora AM

Deputado Fausto Jr. dá dicas aos consumidores para se defender dos abusos da AM Energia

Redação Zero Hora AM

Felipe Souza comemora criação de aplicativo que incentiva o Turismo do AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo