26.3 C
Manaus
2 de maio de 2024 | 02:36

Secretário de Saúde do Amazonas pede demissão do cargo; saiba quem assume o posto

Hoje (19-mar) de manhã, o médico Anoar Samad, que ocupava o cargo de secretário de Saúde do Amazonas (SES) desde junho de 2021, solicitou exoneração do cargo.

A decisão ocorreu de forma repentina, surpreendendo os assessores. O anúncio oficial foi feito hoje por meio do Governo do Estado.

Anoar Samad não pensa em candidatura

O  ex-secretário de saúde do Estado do Amazonas, médico urologista, Anoar Samad, afirmou durante uma entrevista que não pensa em candidatura e que a afirmação estaria dificultando seu trabalho no órgão.

Durante entrevista à um portal de noticias, o médico agradeceu o carinho da população e que ficou feliz em saber que seu nome é citado para concorrer uma vaga de vice ou majoritário, mas que esse nunca foi o seu real objetivo.

Samad ainda disse que a missão que lhe foi dada estava sendo cumprida e que seria cedo demais para falar sobre eleições.

Anoar citou o nome de Marcelus Campelo. “Marcelus Campelo em minha opinião, é um ótimo nome, o cara é técnico, gestor, tem vivência e experiência política, ele sim poderia ser indicado penso eu”, disse ele.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO

O médico Anoar Samad entregou, no início da manhã desta terça-feira (19-mar), pedido de exoneração, por motivos particulares, do cargo de Secretário de Estado de Saúde. A carta de demissão foi entregue ao governador Wilson Lima, que aceitou o pedido.

O governador Wilson Lima agradece ao médico pelo importante serviço prestado ao longo dos dois anos e nove meses em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Como secretário, Anoar Samad foi responsável por conduzir a implantação de importantes serviços como as primeiras UTIs instaladas no interior; a realização de transplantes renais e de implantes coclear, além da entrega de novos Caics +Especialidades.

Quem assume a pasta, a partir de agora, é Nayara Maksoud, enfermeira de carreira dos quadros da SES-AM desde 2005. Nayara atuou, entre outros cargos,como secretária executiva adjunta de política de saúde entre 2019 e 2022, foi diretora do Hospital Francisca Mendes até julho de 2023 e, até ontem, respondia como coordenadora do Complexo Regulador do Amazonas.

A nova secretária tem como missão dar continuidade ao trabalho de fortalecimento e modernização da rede estadual de Saúde que tem sido realizado desde 2019, com a ampliação dos serviços de média e alta complexidade ofertados à população, tanto da capital, quanto do interior do Estado, garantindo o direito à Saúde de qualidade.

OFICIO-DE DEMISSÃO

Matéria atualizada às 13h:43

Leia também outras matérias

Andressa Urach dá dicas para incluir terceira pessoa no sexo

Redação Zero Hora AM

Comitê de Enfrentamento da Covid-19 adia retorno das aulas na rede pública e cancela desfile das escolas de samba

Redação Zero Hora AM

Pagode dos Amigos: ‘Tem Samba’ é opção de diversão para o sábado no Espaço Via Torres

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo