27.3 C
Manaus
9 de dezembro de 2022 | 01:58

Segunda edição da “Feijoada do Mih” acontece nesta quinta com os bois Garantido e Caprichoso 

O festival dos Bois-Bumbás de Parintins (AM) alcançou nos últimos anos dimensões massivas, conjugando, de modo inesperado e criativo, padrões e temas culturais tradicionais a procedimentos e abordagens modernizantes. É hoje uma das grandes manifestações populares do Norte do Brasil, atraindo milhares de pessoas não só de Manaus (a capital do estado) e cidades próximas, como de diversas partes do país.

A feijoada contará com a presença dos levantadores de toadas dos bois de Parintins, Patrick Araújo e David Assayag que cantaram músicas dos bois garantido e caprichoso

Quem não gosta de unir o boi com uma feijoada deliciosa? Nesta edição especial ao retorno a Parintins, o evento será regado ao som dos bumbás. As atrações serão os levantadores de toadas do boi Caprichoso, Patrick Araújo e do boi Garantido, David Assayag, assim como as estrelas dos bois o cantor Uendell Pinheiro também comandará a festa. O evento começa a partir das 12h, com almoço e a partir de 15h, a festa continua com as estrelas da festa e a venda de pulseiras será disponibilizada na entrada.

Durante o festival é representada uma rivalidade quase centenária entre dois grupos que encenavam nas ruas de Parintins o folclore do boi-bumbá, uma variação do bumba-meu-boi nordestino. Os bois encenam a lenda de Catirina, uma roceira que teve o desejo de comer língua de boi durante a gravidez. Para satisfazer o desejo dela, Negro Francisco, marido de Catirina, mata o boi favorito de seu patrão. Por causa disso, ele foi ameaçado de morte. Um pajé ajuda Francisco e ressuscita o boi.

Pensando nesta pegada que o Gastrobar Mih Bar, localizado no coração do Adrianópolis, vai realizar nesta quinta um evento especial ao retorno do festival, 21, a partir das 12h, com a 2ª Edição da “Feijuca do Mih”, os passaportes para a feijoada já estão à venda na casa, para mais informações pelo fone: (92) 99114-2360 ou pelo insta @mih.bar. As edições estão virando tradição todos os meses.

De acordo com um dos sócios do Mih Bar, Rafael Assayag, “O projeto da feijoada será realizado pelo menos uma vez por mês, até o Festival de Parintins, para que assim o cliente possa ter a experiência do que é o festival, poder está perto dos itens e além disso comer uma feijoada de qualidade”, afirma Rafael.

Para a industriaria, Magda Santos, “Participei da primeira edição da feijoada e foi uma experiência muito incrível, pois a feijoada estava uma delícia e poder ver meu boi de coração bem de pertinho foi muito gratificante e especial, não esquecerei nunca e com certeza estarei nesta segunda edição”, declara Magda.

 

Leia também outras matérias

Amazonense trans é morta a facadas em SP

Redação Zero Hora AM

Humorista Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Redação Zero Hora AM

Oficial da PM esclarece invasão a condomínio com viatura descaracterizada

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: