25.3 C
Manaus
21 de fevereiro de 2026 | 07:43

Segurança sanitária no sambódromo e blocos de Carnaval será inspecionada pela Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai monitorar a segurança sanitária dos eventos de Carnaval 2025 em Manaus.

O monitoramento vai atuar no sambódromo, com equipe de fiscais da Visa Manaus.

Outros eventos marcados para o espaço cultural também serão monitorados pela Vigilância Sanitária, como o Bloco das Piranhas, marcado para o próximo domingo, e o Galo de Manaus, na terça-feira (04-mar).

Além das festividades no sambódromo, a fiscalização percorrerá as festas de rua pela cidade.

Atuação

A Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali) está encarregada de fiscalizar os pontos de venda de alimentos e bebidas dentro do sambódromo e nos blocos de rua, para verificar o cumprimento dos padrões de higiene, armazenamento e manuseio dos produtos que são ofertados ao público.

Já à Gerência de Vigilância de Serviços (Gevser) vai inspecionar as ambulâncias e demais equipamentos e instalações de saúde disponibilizados no sambódromo e nas festas de rua.

Padrões de qualidade, higiene e quantitativos dos itens necessários à oferta plena dos serviços de saúde são alguns dos elementos verificados pelos fiscais.

A Gerência de Engenharia Sanitária (Gengs), por sua vez, verifica o atendimento dos protocolos sanitários nos eventos de Carnaval, como as condições dos banheiros, da rede elétrica, das saídas de emergência, dentre outros.

A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com.

Leia também outras matérias

Assaltos a ônibus em Manaus diminuem 45% após reforço das ações da Guarda Municipal

fabiocosta

Cobertura de posto desaba durante chuva em Manaus

Redação Zero Hora AM

Disque 100 receberá denúncias de pessoas discriminadas porque não querem se vacinar

Redação Zero Hora AM
Carregando....