28.3 C
Manaus
6 de junho de 2023 | 22:53

Sem ação de Wilson Lima, Assembleia Legislativa deve entrar na Justiça para defender ZFM, propõe Wilker Barreto

Por causa da omissão do governador Wilson Lima em defender a ZFM contra os ataques do governo do Federal, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) defendeu hoje (19-abr) que a Assembleia Legislativa do Amazonas entre na Justiça contra o decreto federal que muda as regras de cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A proposta de Wilker é que a Assembleia Legislativa ingresse com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), no Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender o Decreto nº 11.047/2022 que reduz a 25% o IPI em todo Brasil.

Wilker afirmou que a falta de ação do governador em entrar na Justiça coloca em risco o parque industrial de Manaus, responsável por gerar mais de 500 mil empregos diretos e indiretos e que corresponde a mais de 80% da economia do Estado.

“Quero cobrar a hora e a data que o governador entrará no STF. Não estamos pedindo favor, temos garantias constitucionais! Caso Wilson Lima não entre, a Assembleia do Amazonas assumirá o papel de ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN)”, explicou Wilker.

O deputado destacou que os ataques contra a ZFM têm preocupado o povo amazonense e levado insegurança às empresas instaladas no único modelo de sucesso de desenvolvimento regional implantado no Brasil.

“É um assunto que tira o sono do Amazonas. O ministro Paulo Guedes é o inimigo número 1 da Zona Franca de Manaus. Importante frisar que os efeitos do decreto são devastadores para o Estado”, finalizou.

Leia também outras matérias

Deputado Pablo critica jornalistas e políticos que defendem bandidos e facções criminosas

Redação Zero Hora AM

Crianças recebem exames de ouvido em creche de Rio Preto da Eva

Redação Zero Hora AM

Ronaldo Tiradentes pode ser retirado do ar por espalhar fake news contra Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: