24.3 C
Manaus
13 de julho de 2024 | 06:26

Senador Eduardo Braga destaca parceria que resulta em obras para Manaus

Responsável por construir e entregar ao longo da vida pública mais de 30 mil moradias populares, o senador Eduardo Braga (MDB) usou as redes sociais para exaltar a parceria executada com a Prefeitura de Manaus que assegurou recursos para a realização de obras tanto na zona rural quanto urbana da capital amazonense.

“Muito me alegra poder contribuir para a exitosa gestão do prefeito David Almeida. Nossa parceria se materializa em obras de pavimentação nas zonas rural e urbana, no projeto de construção de uma quadra na comunidade São Francisco do Caramuri, na captação de recursos junto à União para obras de reconstrução de encostas e nos programas habitacionais”, escreveu o senador.

Por meio da parceria entre o senador Eduardo Braga e a Prefeitura de Manaus, a capital ganhou a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), cuja pasta viabiliza a criação de 17 mil moradias em quatro anos.

“Com o competente Jesus Alves à frente, a Semhaf  tem criado todas as condições para assegurar a titularidade de terrenos a quem, de fato, eles pertencem, assim como realizado o cadastro dos que sonham com a casa própria. A pasta prevê a construção e entrega de 17 mil habitações em 4 anos – um número expressivo diante do déficit habitacional da capital, que supera as 100 mil moradias. E vem mais por aí, Manaus!”, disse o senador emedebista.

Recursos

No dia 19 de setembro deste ano, o prefeito de Manaus informou que o senador Eduardo Braga já havia destinado para a capital do Amazonas cerca de R$ 200 milhões em recursos para as áreas da saúde, infraestrutura e habitação.

No último dia 30 de agosto,  o senador Eduardo Braga anunciou a viabilização no montante de R$ 70 milhões para a Prefeitura de Manaus executar obras na recuperação de encostas na capital. O anúncio foi feito após reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho.

Prosamim

O senador Eduardo Braga criou durante o mandato como governador do Amazonas o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, o Prosamim, responsável pela maior transformação urbanística da capital nos últimos 50 anos. O Prosamim foi criado para viabilizar a saída de pessoas dos igarapés que entrecortam a cidade de Manaus. As áreas foram revitalizadas e urbanizadas. Os moradores receberam habitações com ligações de energia e água regulares, assim como saneamento básico.

Leia também outras matérias

Reforma do campo de futebol do bairro Cidade Nova é inspecionada pelo vereador Sassá

Hugo Bronzere

Estado perde oportunidade de ter estradas e rodovias mais seguras, critica dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Blitz do TCE-AM realiza primeira inspeção em maternidade de Manaus

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo