26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 11:11

Sérgio Fontes assume Secretaria de Inteligência do TCE-AM

O delegado aposentado da Polícia Federal (PF), Sérgio Fontes, assumiu na quinta-feira (21-dez) o cargo de Secretário-Geral de Inteligência do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Recém-criado na Corte, o cargo tem por objetivo a coleta de dados e informações necessárias para aumentar a fiscalização de irregularidades entre os órgãos jurisdicionados.

A nomeação do secretário foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de quinta-feira (21-dez), disponível em doe.tce.am.gov.br.

A presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, guiou o secretário durante o primeiro dia de atividades, acompanhada dos secretários de Administração, Antônio Rosa Júnior, de Controle Externo, Stanley Scherrer, e de Tecnologia da Informação, Allan Bezerra.

Vinculado diretamente à presidência do Tribunal, o cargo tem por atribuições principais a coordenação de atividades de inteligência e contrainteligência, realizando a coleta de dados, informações, pesquisa e análise para fiscalização da Corte relacionada aos atos de órgãos jurisdicionados.

“Exerci cargos de gestão na esfera federal, estadual e municipal, então tenho uma visão do jurisdicionado e uma visão da importância da inteligência estratégica para a tomada de decisão. Os diligentes têm muitas atribuições, e eles precisam ser informados para que tomem a melhor decisão possível.”, afirmou o secretário de Inteligência, Sérgio Fontes.

“A iniciativa da presidência é louvável. Acredito que a chegada do secretário vai agregar muito ao trabalho do TCE, com uma carreira exitosa na Polícia Federal, que é conhecida justamente pela capacidade de fiscalização. Sabemos que há situações difíceis de serem caracterizadas, corroboradas, e a inteligência, com o olhar mais aprofundado sobre determinados arranjos, vai ser feita com maestria pela secretaria do ponto de vista operacional e estratégico”, disse o secretário de Controle Externo do TCE-AM, Stanley Scherrer.

 

Leia também outras matérias

Escola de Contas Públicas do TCE-AM prorroga prazo para gestores públicos indicarem cursos em questionário online

Hugo Bronzere

Confira o que funciona durante o recesso do TCE-AM

Hugo Bronzere

Manaus testa ônibus Mercedes-Benz “Super Padron” para ver viabilidade nas linhas municipais

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo