28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 17:02

Servidores da Aleam recebem aumento salarial de 38% após solicitações do deputado Dermilson Chagas

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) comemorou o anúncio de aumento salarial de 38% aos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O anúncio foi feito pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil).

O aumento será concedido para os servidores ativos e inativos da Casa, atendendo aos pedidos do deputado Dermilson Chagas, que, desde julho de 2021, vinha solicitando da Presidência a concessão do benefício aos servidores do órgão.

O deputado Dermilson Chagas argumentou que o reajuste irá aliviar financeiramente os funcionários da Casa, que, assim como uma grande parcela da população, ainda têm muita dificuldade em manter seus pagamentos em dia, devido aos problemas decorrentes da pandemia e à inflação que diminuiu o poder de compra da população.

Dermilson destacou ainda que muitas pessoas acumularam dívidas devido ao fato de seus parentes terem perdido o emprego durante a pandemia, fazendo com que o orçamento familiar ficasse menor e, agora, terão um alívio financeiro.

O aumento dos servidores da Aleam é decorrente do Projeto de Lei nº 126/2022, de autoria da Mesa Diretora da Casa.

Dermilson Chagas, que cobrou uma atenção especial à situação financeira dos servidores do órgão, deu o voto favorável para que a lei fosse aprovada e promulgada.

“Eu fico feliz porque vejo que eu pude contribuir com a gestão do presidente, olhando com carinho para as pessoas da Assembleia, para esse quadro pessoal valoroso, composto de pessoas competentes, pessoas que querem se aposentar e que precisam desse reajuste salarial para ter uma aposentadoria melhor”, afirmou o deputado.

“Então, valeu a pena eu ter feito todos aqueles apelos em favor da Casa. Todos ganharam um reajuste de 38%, mediante à cobrança que nós fizemos em favor dos servidores”, acrescentou.

Leia também outras matérias

Pontes da BR-319 só ficam prontas no final de 2023, explica DNIT, após cobrança de Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM

Com público de 445 mil pessoas, “Manaus Passo a Paço 2024” se consolida como o maior festival de artes integradas do norte do País

Redação Zero Hora AM

Amazonense trans é morta a facadas em SP

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo