30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 20:37

Setembro Amarelo – Animais usados no cuidado à depressão fazem recepção aos alunos da Fametro

Em alusão ao Setembro Amarelo, que orienta a população sobre os cuidados ao suicídio, os estudantes da Fametro foram recebidos hoje (16/09) pelos cães do projeto Amigo Fiel.

Os animais foram treinados para atuar junto a crianças, adultos e idosos que passam por tratamento médico e, dessa forma, contribuir com a melhoria da saúde dos pacientes.

Ao chegar à Fametro hoje, os alunos fizeram selfies ao lado dos cães. Acostumados com as fotos, os animais fizeram até pose e distribuíram vários “aubraços” e muitos “lambeijos”.

Desde que começaram a ser usados no tratamento de pacientes, por meio do programa de Intervenções Assistidas por Animais (IAAs), os cães têm ajudado centenas de pessoas.

O tratamento acontece em ambientes hospitalares e domésticos e tem se tornado cada vez mais comum em Manaus.

Curso de Veterinária oferece avaliação cardíaca para cães e gatos

Falando ainda em animais, no sábado (18), o curso de Medicina Veterinária da Fametro oferecerá atendimento para cães e gatos que precisam de consulta cardiológica.

Os atendimentos serão gratuitos e fazem parte das atividades do Setembro Vermelho Animal, que em Manaus chega à quarta edição.

Para ter acesso às consultas, os animais (machos e fêmeas) devem ter no mínimo sete anos de idade e serem cadastrados previamente no site bit.ly/SetVermelhoAnimal.

A ação social será aberta à comunidade e acontecerá na Casa Frametro, no conjunto Bervelly Hills II, rua Chapada, bairro Chapada, das 8h ao meio-dia. Quem perder o atendimento no sábado terá outra chance no dia 27 de setembro.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Fametro, Marina Pandolphi Brolio, explica que as consultas gratuitas são a chance para os donos de animais avaliarem a saúde de seus bichinhos de estimação.

“Hoje em dia, a maioria das casas tem um bichinho de estimação. Por isso a saúde dos animais é tão importante, pois eles já fazem parte da família”, afirmou a professora Marina Pandolphi.

Leia também outras matérias

Ponte em Manaus pode desabar a qualquer momento, alertam motoristas após desabamento de ponte na BR-319

Redação Zero Hora AM

Dep. Dermilson Chagas denuncia uso de veículo da prefeitura de Caapiranga por empresa que tem convênio com Governo do AM

Redação Zero Hora AM

Delegado da Polícia Civil do Amazonas é vítima de latrocínio em Belém

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: