29.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 11:40

Shows musicais terão ingressos sorteados entre pessoas com vacinação completa contra Covid

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou hoje (19-nov) que todos os shows realizados em Manaus terão ingressos sorteados para pessoas que completaram a vacinação contra a Covid-19.

Entre os primeiros eventos que terão ingressos sorteados está o show do cantor sertanejo Gustavo Lima.

Segundo o governador, todos os shows realizados em Manaus terão parceria com o site Vacina Premiada, para que os ingressos sejam sorteados. Para o show de Gustavo Lima, serão colocados à disposição 500 ingressos.

“Esse site vai ficar à disposição para que todos os eventos que sejam realizados em Manaus, nós tenhamos a oportunidade de contemplar as pessoas que tomaram as duas doses. Então, todos os shows, todos os promotores de ventos da cidade de Manaus estão comprometidos e esse é um compromisso que esses promotores assumiram”, afirmou o governador.

De acordo com Wilson Lima, essa é uma maneira de incentivar a população a tomar as duas doses de vacina.

“É um caminho que o estado do Amazonas tem encontrado para incentivar as pessoas, para mostrar a necessidade e a importância de que efetivamente isso aconteça e os postos sejam procurados”, afirmou.

Para o show do Gustavo Lima, que ocorre no início de dezembro, o sorteio das entradas será realizado no dia 29 de novembro.

 Megacampanha de vacinação

O médico Anoar Samad, secretário de Saúde do Amazonas, reforçou a necessidade de vacinação para o combate à Covid-19. Manaus foi uma das seis capitais escolhidas pelo Ministério da Saúde (MS) para realizar, a partir das 8h de sábado (20-nov), a campanha nacional de “Megavacinação” contra a Covid-19.

As equipes de saúde vão aplicar tanto a primeira quanto a segunda dose e a dose de reforço. Entre os locais abertos para vacinação estão:

  • Arena da Amazônia, que fará o atendimento das 8h às 16h para pedestres e na modalidade drive-thru
  • Shopping Phelippe Daou, na zona norte, das 9h às 16h
  • Feira da Manaus Moderna, na região central, das 9h às 12h
  • Shoppings Manauara, Plaza, Grande Circular e Ponta Negra, das 11h às 21h,
  • Shopping São José, na zona leste, das 10h às 18h.

A dose de reforço será disponibilizada para pessoas a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose ou dose única da vacina há, pelo menos, cinco meses.

Além de Manaus, a megavacinação ocorre em Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

 

Leia também outras matérias

Vinte e quatro capitais não terão Réveillon este ano; veja a lista

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima sofre nova derrota no processo que julga a compra superfaturada de respiradores durante a pandemia

Redação Zero Hora AM

Decreto de Bolsonaro assina sentença de morte da ZFM, afirma Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: