32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 15:58

Silas anuncia construção de dois terminais de pesca em Itacoatiara e Manacapuru

O deputado Federal Silas Câmara (Republicanos/AM) esteve ontem, sábado (23-abr), no município de Itacoatiara (distante 265 quilômetros de Manaus) para anunciar a construção de dois terminais pesqueiros na sede dos municípios de Itacoatiara e Manacapuru.

Trata-se de recursos oriundos de emendas parlamentares de Silas, do senador Eduardo Braga (MDB/AM) com requerimento também do deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos/AM), na ordem de R$ 5 milhões cada, totalizando investimentos de R$ 10 milhões de reais.

O anuncio foi feito pelo parlamentar às vésperas do aniversário de 148 anos do município (Itacoatiara). Os novos terminais vão atender um dos principais setores econômicos das regiões do Baixo Amazonas, Metropolitana de Manaus e Baixo Solimões, além  de diretamente às cidades de Manacapuru e Itacoatiara, beneficiando cerca de 20 mil pescadores e pescadoras artesanais em diversos municípios no entorno e comunidades vizinhas aos novos terminais.

O anuncio foi feito da Colônia de Pescadores Z-13, na sede do município, e contou com a participação do prefeito de Itacoatiara,  Mário Abrahim, e do prefeito de Manacapuru, Beto D’Angelo, vários vereadores, o senador Eduardo Braga, o vereador e presidente da Colônia Z-13, Irailton Nunes (Neguinho da Z-13), o representante do Sindicato de Pescadores, Octavio Filho (Neto da Pesca), além de autoridades políticas e centenas de pescadores e pescadoras filiados às colônias do Baixo Amazonas.

 

Leia também outras matérias

TCE-AM abre inscrições para seminário sobre Administração Pública e Democracia

Redação Zero Hora AM

TCE-AM terá 127 processos na primeira sessão de 2024

Hugo Bronzere

Justiça proíbe Ronaldo Tiradentes de usar carros de som para espalhar fakenews contra Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo