24.3 C
Manaus
20 de novembro de 2025 | 23:19

“Sou contra os ataques antidemocráticos ao Congresso Nacional e STF”, declara Amom, nas redes sociais

Diante da recente invasão de extremistas ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, ocorrida ontem (08-jan), o deputado federal eleito pelo Amazonas, Amom Mandel (Cidadania-AM), disse que é contra os atos antidemocráticos.

Amom acrescentou que confia na ação das forças de Segurança para a responsabilização dos envolvidos.

“A violência vai contra tudo aquilo que acredito e espero que meus apoiadores acreditem. Eu sou contra todo e qualquer ato de vandalismo, violência ou terrorismo e espero que as autoridades competentes punam os responsáveis pela mobilização criminosa que ocorreu no dia de ontem”, declarou o parlamentar.

Para Amom, a invasão dos três poderes carrega um simbolismo desfavorável para o Brasil diante de outras nações.

“Se nossas instituições não garantirem a segurança nem de seus prédios, como vão impedir os roubos? O desmatamento? O feminicídio? Sem Lei, não há sociedade. Não há emprego. Não há economia e nem democracia”, argumentou.

A ação terrorista como forma de manifestação contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), resultou na destruição de vidraçarias, mobília, obras de arte e objetos importantes e históricos nos três prédios da Esplanada dos Três Poderes. A amplitude dos danos materiais está sendo avaliada.

O congressista eleito relembrou que assumirá o cargo federal apenas em fevereiro, mas declarou estar disposto a debater propostas para reforçar medidas contra o terrorismo no território brasileiro.

“Defendo uma mudança na Lei para reforçar os mecanismos contra o terrorismo e a destinação das verbas para tal”, disse.

 

 

Leia também outras matérias

Polícia Militar do AM divulga resultado final do concurso

Redação Zero Hora AM

PF desarticula quadrilha que compartilhava pornografia infantil no Amazonas

Redação Zero Hora AM

TCE-AM determina que ex-gestor da Câmara Municipal de Barreirinha devolva R$ 115,9 mil aos cofres públicos

fabiocosta
Carregando....