A cantora e compositora Paula Toller, uma das maiores vozes femininas da música brasileira, está confirmada no “#SouManaus Passo a Paço 2025”.
O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, em que destaca a presença da artista como um presente para os fãs do rock nacional.
“Anunciamos várias atrações na semana passada, e para você que gosta do rock nacional, temos mais uma: Paula Toller, ex-Kid Abelha”, declarou o prefeito.
Dez anos do #SouManaus
Celebrando 10 anos de festival, o “#SouManaus” tem como missão resgatar o orgulho da população pelo centro histórico da cidade, com foco especial no marco zero de Manaus, onde arte, cultura, história e arquitetura se encontram.
Nesta edição, o festival contará com mais de 2 mil fazedores de cultura locais, que se apresentarão nos 17 palcos espalhados pelos 63 mil metros quadrados do circuito.
Paula Toller sobe ao palco Alfândega, no dia 7 de setembro, trazendo sua turnê “Amorosa”, que celebra seus 40 anos de carreira. O espetáculo audiovisual, já assistido por mais de 500 mil pessoas, reúne sucessos consagrados dos tempos de Kid Abelha e da carreira solo da artista, como “Nada Sei”, “Amanhã é 23”, “Lágrimas e Chuva”, “Como Eu Quero” e “Nada por Mim”.
A direção musical é assinada por Liminha, ícone da produção musical brasileira, e a direção de arte é do renomado Gringo Cardia, com cenários inspirados na obra do modernista Genaro de Carvalho.
Com uma voz inconfundível e carisma de sobra, Paula Toller se tornou referência da MPB, somando mais de 10 milhões de discos vendidos, prêmios de Ouro, Platina e Diamante, e um repertório que atravessa gerações.
Em sua nova turnê, a artista também se aproxima de um público jovem que vem redescobrindo seus hits nas redes sociais, mantendo sua música atual e relevante.
Troca de ingressos por alimentos
O “#SouManaus Passo a Paço 2025” acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, com entrada gratuita mediante troca solidária de alimentos não perecíveis.
Além de Paula Toller, o evento contará com artistas como Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Ludmilla, Joelma, Simone Mendes, Bruno & Marrone, Xand Avião, Fernandinho, Padre Sertanejo Alessandro Campos, Eli Soares, entre outros nomes de peso da música brasileira.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, organiza o festival com apoio do Ministério da Cultura (MinC), secretarias integradas da Prefeitura de Manaus, além de patrocinadores e parceiros privados.
A expectativa é de geração de até 9 mil empregos, movimentação da economia criativa e consolidação do centro histórico como ponto de encontro da cultura amazonense.