28.3 C
Manaus
8 de setembro de 2025 | 22:39

#SouManaus atrai meio milhão de pessoas e cria movimento recorde na economia da cidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou  a grandiosidade do “#SouManaus Passo a Paço 2025”, que ultrapassou a marca de mais de meio milhão de pessoas em três dias de evento, consolidando-se como o maior festival de artes integradas gratuitas do Brasil.

De acordo com dados da prefeitura, 168 mil pessoas participaram da primeira noite, 245 mil estiveram presentes na segunda, e, no domingo, 150 mil circulavam pelo circuito até o período parcial da noite.

“Mostramos ao Brasil a força cultural, econômica e criativa de Manaus. O #SouManaus é assunto entre os maiores artistas do país, que saem daqui impressionados com a energia do nosso público e com a beleza do nosso Centro Histórico. É um orgulho conduzir um festival dessa magnitude, que já é referência nacional”, afirmou o prefeito.

Prédio histórico será reocupado

Na coletiva de imprensa, David Almeida anunciou uma nova ação de revitalização do Centro Histórico: a ocupação de um prédio histórico, que passará a abrigar atividades culturais permanentes, além de espaços para a economia criativa.

“Queremos que o #SouManaus não seja apenas três dias de festa, mas que seus efeitos durem o ano todo. Esse prédio vai se transformar em símbolo da ocupação do Centro pela cultura, pelo turismo e pelo desenvolvimento. Estamos devolvendo o coração da cidade ao povo manauara”, destacou.

Na noite de domingo, o prefeito acompanhou os shows nos palcos Mirante e Alfândega, assistiu de perto apresentações de Péricles, Gusttavo Lima, Xandy Avião, Ludmilla, Paralamas do Sucesso e Paula Toller. “Amanhã temos compromissos institucionais e uma Manaus inteira para cuidar”, ressaltou.

Dez anos de #SouManaus

O festival reúne grandes nomes da música nacional e internacional, além de valorizar a produção local com apresentações de artistas regionais, dança, teatro, artes visuais, moda e gastronomia.

A estrutura envolve segurança reforçada, transporte, acessibilidade, serviços de saúde e limpeza urbana, em uma operação integrada que mobiliza dezenas de secretarias municipais.

Com impacto positivo também no turismo, hotelaria, bares e restaurantes, o #SouManaus projeta a capital amazonense nacionalmente e fortalece a economia criativa.

“Este festival é mais do que música, é uma vitrine que mostra a Manaus que estamos construindo: mais moderna, inclusiva e aberta ao mundo”, concluiu David Almeida.

Leia também outras matérias

Programa “Asfalta Manaus” é paralisado devido à falta de asfalto

Redação Zero Hora AM

Tapauá ganha Núcleo de Estudos Superiores da UEA, entregue pelo governo do AM

Redação Zero Hora AM

Amom é o deputado mais econômico do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Hugo Bronzere
Carregando....