25.3 C
Manaus
10 de julho de 2025 | 03:08

Suspeito de matar ajudante de pedreiro no Jorge Teixeira é preso

Rafael Felipe Bernal Mesquita, de 26 anos, foi preso na quarta-feira (04), em uma casa no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs). Ele é investigado por participação na morte do ajudante de pedreiro Renildo Pereira da Silva, que tinha 26 anos.

O crime aconteceu no dia 10 de abril deste ano, na rua Gergelim, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Na ocasião do delito, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e foi a óbito.

Segundo a delegada Débora Barreiros, adjunta da Dehs, a prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária. No entanto, a equipe aguarda o reconhecimento de testemunhas para solicitar à Justiça a prisão preventiva dele.

“Meia hora antes do crime, Rafael e três pessoas estiveram na casa da vítima fazendo ameaças. Logo depois, Renildo apareceu baleado. A informação é que o suspeito, a vítima e uma terceira pessoa se envolveram em uma briga. Ele teria tomado as dores dessa terceira pessoa, mas testemunhas afirmam que ele foi o autor dos disparos”, destacou.

Ele também foi preso por participação em outro homicídio em 2017 e por tráfico de drogas. A prisão temporária é válida por 30 dias.

Leia também outras matérias

Polícia prende ‘Neném’, acusado de matar grávida com tiro na barriga

Hugo Bronzere

Atlas da Violência revela crescimento de mortes violentas entre 2020 e 2021

Hugo Bronzere

Mulher que agrediu babá e atirou em advogado em Manaus ganha liberdade assistida

Redação Zero Hora AM
Carregando....