29.3 C
Manaus
6 de outubro de 2025 | 10:28

Suspeitos de se passarem por desembargadores para aplicar golpes no Amazonas são presos no Ceará

Redação ZH – As polícias Civis do Ceará e Amazonas cumprem na manhã desta terça-feira (06-dez) dez mandados de prisão em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e no interior do estado. Segundo a polícia, cinco pessoas foram presas envolvidas em crimes de estelionato. São cumpridos também dez mandados de busca e apreensão.

Os alvos, presos no Ceará, são suspeitos de se passarem por desembargadores do Amazonas e aplicarem golpes em vítimas amazonenses.

“Tudo pela internet. Eles se passaram por membros do Tribunal de Justiça entravam em contato com as vítimas informando que tinham valores a serem recebidos. Valores pendentes de um recebimento de um pagamento de algum tributo. A vítima precisando receber o valor que estava pendente judicialmente há algum tempo ela pagava aquele tributo e eram os criminosos aqui do Ceará”, afirmou o diretor de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, Edvando França.

A operação conjunta é desenvolvida pelas Polícias Civis do Ceará (PC-CE) e do Amazonas (PCAM) e foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça.

 

Leia também outras matérias

Mais 192 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 são reassentadas pelo Governo do AM

Redação Zero Hora AM

Semana Nacional dos Museus tem exposições em vários pontos da cidade

Hugo Bronzere

Homens roubam joalheria em Manaus, são perseguidos por dono e acabam presos

Redação Zero Hora AM
Carregando....