A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou o resultado do concurso estadual de redação, com a temática “Os 73 anos do Tribunal de Contas do Amazonas”.
Os vencedores serão premiados com notebook, tablet e smartphone.
O resultado final foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de segunda-feira (9-out), e pode ser consultado em doe.tce.am.gov.br.
A vencedora foi a estudante Rayane Cipriano Sampaio, da Escola Estadual Professor Antônio Maurity Coelho, com a nota de 9,67, e será premiada com um notebook.
No segundo e terceiro lugares, Ana Beatriz Duarte Rodrigues, da Escola Estadual Milton Corrêa Pereira, com nota 9,53; e Raquel Fonseca Andrade, também da Escola Estadual Antônio Maurity Coelho, com nota 9,47.
Elas serão premiadas com um tablet e um smartphone, respectivamente.

Parceria com a Seduc
Além dos três melhores classificados, os 20 primeiros colocados levarão certificados de participação da ECP, e terão as redações publicadas em eBook nos sites do Tribunal e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-AM).
O concurso de redação realizado pelo TCE-AM é fruto de uma parceria da Escola de Contas Públicas do Tribunal com a Seduc.
O objetivo é incentivar estudantes do ensino médio da rede estadual a pesquisarem, escreverem e estudarem sobre o órgão público.
Um grupo de 295 estudantes concorreu aos prêmios, de escolas de Manaus, Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

Premiação
Os estudantes serão premiados durante a semana de comemorações aos 73 anos da Corte de Contas, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro.
Em uma programação especial, os alunos receberão os prêmios no dia 18 de outubro, com a participação do presidente da Corte, conselheiro Érico Desterro, e de representantes da ECP e da Seduc.