25.3 C
Manaus
4 de abril de 2025 | 23:57

TCE-AM doa equipamentos para a Secretaria de Segurança do AM

Seguindo a política de sustentabilidade e ações de benefício para outras instituições amazonenses, o Tribunal de Contas do Amazonas doou hoje (25-set) bens móveis e equipamentos de informática para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

“Fico feliz de podermos ajudar a SSP com esses equipamentos. Espero que seja de grande utilidade para realizar as funções do corpo de servidores e reforço que estamos à disposição para colaborar cada vez mais com essas melhorias”, destacou o presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

No total, dos itens de informática foram concedidos 20 computadores completos, dez gabinetes de computador (CPU), oito monitores, três notebooks e cinco fontes de energia. Já os equipamentos móveis, foram doadas 50 cadeiras giratórias, cinco cadeiras fixas, um armário alto, 35 gaveteiros, 14 armários deslizantes, 111 estações de trabalho, entre tampão e parte lateral, um rack torre aberto, cinco armários de ferrou e 8 prateleiras de ferro.

Os recursos cedidos foram requisitados para apoiar o desempenho das responsabilidades do órgão envolvido, visando aprimorar a excelência dos serviços prestados e também para otimizar os recursos nas operações públicas.

Na ocasião, o delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil do Estado do Amazonas, Guilherme Torres Ferreira, ressaltou o papel da Corte de Contas do Amazonas à Secretaria de Segurança Pública.

“Em nome da Polícia Civil, quero agradecer o Tribunal na pessoa do presidente Érico Desterro. Com certeza será de grande valia, pois vamos encaminhar para as delegacias de polícia”, disse o delegado-geral adjunto Guilherme Torres Ferreira.

No TCE-AM, as doações são uma prática comum. Equipamentos em desuso pela Corte de Contas são encaminhados às instituições que podem aproveitá-los, adota, ainda, medidas como coleta seletiva, gerenciamento apropriado de resíduos sólidos e economia de energia.

Leia também outras matérias

Destruição de documentos oficiais do governo do Amazonas precisa ser investigada com rigor

Redação Zero Hora AM

Vereador Caio André vai acionar Ministério Público contra propaganda da Amazonas Energia

Redação Zero Hora AM

Corpo do bebê da jovem Débora foi jogado no rio nas proximidades do Porto da Ceasa dentro de um saco

Redação Zero Hora AM
Carregando....